3 de abril de 2010

WRC: Loeb repete domínio e conquista vitória no Rali da Jordânia

Sébastien Loeb manteve o ritmo impecável da sexta-feira e venceu o Rali da Jordânia neste sábado (3)
Sébastien Loeb manteve o ritmo dominante que apresentou nesta sexta-feira e venceu o Rali da Jordânia, o terceiro da temporada de 2010 do Mundial, neste sábado (4). O francês ainda aumentou a liderança na ponta do campeonato, com triunfo na etapa árabe do calendário. Loeb cruzou a linha de chegada com a uma diferença de 35s para o Jari-Matti Latvala. Petter Solberg terminou em terceiro, a 1min11s do líder gaulês.

O piloto da Citroën foi o mais rápido em quatro das oito especiais de hoje, cravando o segundo triunfo no campeonato deste ano e o 56º da carreira. Agora, a vantagem para Latvala, o segundo colocado do Mundial, é de 25 pontos. Já para Mikko Hirvonen, o terceiro, é de 31 pontos.

O rali árabe foi marcado por uma intensa disputa entre a montadora francesa e a Ford. As duas equipes usaram estratégias agressivas durante o evento, mas a atual campeã acabou levando grande vantagem, contando com um ótimo rendimento de Loeb, especialmente nos últimos dois dias de competição.

Enquanto Latvala, Daniel Sordo, companheiro de equipe de Loeb, e Solberg brigavam pela ponta do rali no primeiro dia de atividades, os rivais Loeb e Hirvonen preferiram poupar ritmo nos trechos mais complicados.

No segundo dia, porém, a coisa mudou. Loeb se aproveitou do ritmo mais lento e de problemas mecânicos dos adversários e, com um desempenho soberbo nos estágios da manhã, alcançou a liderança. Hirvonen, que ainda lutava com Loeb pela ponta, sofreu um acidente ontem e ficou fora da briga pela vitória. Sébastien Ogier se aproveitou dos problemas dos carros da Ford e pulou para segundo.

Neste sábado, o atual campeão manteve o ritmo forte e garantiu a primeira colocação, seguido por Latvala, que recuperou o bom rendimento hoje, e Solberg. Sordo terminou em quarto, logo à frente de Matthew Wilson e Ogier. O argentino Federico Villagra foi o sétimo.

Kimi Raikkonen, que rodou durante a disputa da décima especial ontem, finalizou o rali com um ótimo oitavo posto, sem maiores incidentes. Henning Solberg e o espanhol Xevi Pons completaram os dez melhores.

A próxima etapa do Mundial acontece entre os dias 16 e 18 de abril na Turquia.

Rali da Jordânia, final:

1. Sebastien Loeb Citroen 3h51m35.9s
2. Jari-Matti Latvala Ford + 35.8s
3. Petter Solberg Citroen + 1m11.8s
4. Dani Sordo Citroen + 1m49.3s
5. Matthew Wilson Ford + 8m24.3s
6. Sebastien Ogier Citroen + 10m26.4s
7. Federico Villagra Ford + 11m28.0s
8. Kimi Raikkonen Citroen + 12m31.0s
9. Henning Solberg Ford + 14m08.6s
10. Xevi Pons Ford + 18m33.9s

Fonte: Warm Up

Sem comentários: