3 de abril de 2010

Mesmo fora do Q2, Button celebra posição à frente de principais rivais

Após ficar atolado na brita no final do Q1, Jenson Button encontrou um lado positivo para a classificação: ficou à frente de Alonso, Hamilton e Massa

Jenson Button conseguiu passar para o Q2 na classificação do GP da Malásia, disputada neste sábado (3), em Sepang, mas não pôde disputar a segunda parte do treino, pois seu carro ficou preso na brita ainda na fase inicial da sessão oficial. Assim, o inglês largará da 17ª colocação, uma posição ruim, mas que permitiu ao atual campeão ver o que aconteceu por um lado positivo.

Button comemorou o fato de Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Felipe Massa não terem passado do Q1, graças a um erro de estratégia de Ferrari e McLaren. "No grid de amanhã, eu estou à frente de três dos meus rivais no campeonato. Suponho que esta seja a melhor maneira de olhar para isso", comentou o piloto.

O inglês, entretanto, tem como preocupação as condições de seu carro. "Espero não ter danificado nada porque eu fiquei na brita com o motor ligado por algum tempo, na esperança de conseguir sair", explicou Button, que classificou a sessão como "estranha e decepcionante".

Fonte: Warm Up

Sem comentários: