2 de abril de 2010

Na McLaren, Hamilton comemora; já Button reclama

Para Lewis, tudo foi perfeito; atual campeão, por sua vez, reclama de traseira

A sexta-feira foi de sentimentos distintos dentro dos boxes da McLaren. Enquanto Lewis Hamilton marcou o melhor tempo e não deu chances aos rivais, Button foi quarto e sofreu com um carro desequilibrado.

No caso de Hamilton, o MP4-25 se comportou tão bem que o inglês fez até uma brincadeira, comparando a situação atual com a do ano anterior. Depois, falou sério sobre o treino.

"Não foi um dia ruim: tive uma ótima sensação no carro; talvez a melhor que já tive neste circuito. Toda vez que vou a uma pista este ano, sinto que estamos anos à frente que no último ano que estivemos nela", disse.

Tivemos um programa bom. Ainda estamos tentando buscar um melhor entendimento dos pneus. Existem algumas mudanças que quero fazer, mas nada sério", continuou o piloto, que disse não estar acomodado para a classificação.

"Você nunca pode ficar confortável. Nosso ritmo de classificação não foi ótimo nas últimas corridas e espero que amanhã seja melhor. Só que precisamos ficar atentos ao tempo."

Por fim, Hamilton se disse contente com o avanço mostrado em Sepang: "Acho que demos um pequeno passo adiante, o que é a meta para cada corrida."

Do outro lado da garagem, Button não se mostrou nem um pouco contente. Apenas 0s363 mais lento que o parceiro, o vencedor do GP da Austrália disse que sofreu com a parte traseira do carro.

"Estou chegando lá devagar, mas foi uma tarde longa. Não cheguei aos níveis de aderência ideais com o carro por aqui, tive problemas com o equilíbrio e não achei nada que gostasse", relatou.

"A traseira está muito arisca e não consigo lidar com isso no momento, então estamos trabalhando. Perto do fim do treino, comecei a me sentir melhor, mas estou longe de ficar feliz. Será uma longa noite", disse o atual campeão mundial.

Fonte: Tazio

Sem comentários: