2 de abril de 2010

Alonso afirma que "cartilha" de Todt é um exagero

Após incidente com Hamilton, presidente da FIA pretende criar um guia de países

Fernando Alonso desaprovou a atitude de Jean Todt, presidente da FIA, de publicar uma lista de "protocolos locais" para cada país por onde a F-1 passar.

A iniciativa foi tomada após um incidente de Lewis Hamilton, da McLaren, com um policial em Melbourne, que o multou após o piloto inglês ter cantado pneu nas cercanias do circuito de Albert Park.

Ron Walker, promotor de corridas, revelou que Jean Todt pretendia criar uma lista "do que pode ser feito neste país e das regras para os lugares que forem visitar".Em entrevista à publicação italiana "La Gazzeta dello Sport", o bicampeão Fernando Alonso criticou a atitude, considerando-a como "completamente exagerada".

"Não sei o que aconteceu com Hamilton, mas uma pessoa de 25 anos está guiando um carro esportivo e faz um pouco de barulho com os pneus, e então falamos sobre isso por uma semana e fazemos uma 'lista protocolar'. Acho isso um exagero", disse.

O piloto da Ferrari, inclusive, foi flagrado por uma câmera de celular excedendo a velocidade nas ruas de Melbourne. Para ele, no entanto, não faz sentido aplicar nenhuma punição a Hamilton.

"É uma situação pessoal e não penso que a Associação dos Pilotos precise dizer algo", completou.

"Internet é uma coisa boa e também muito ruim; há pessoas que a utilizam pelas razões erradas", disse o espanhol, ao ser questionado sobre sua infração.

Fonte: Tazio

Sem comentários: