16 de abril de 2010

Massa ignora treino e diz que Ferrari trabalhou no acerto para corrida

A Ferrari estreou novas peças aerodinâmicas e, por esse motivo, Felipe Massa não deu muita importância aos tempos conquistados em Xangai nos treinos livres desta sexta (16)

Felipe Massa disse que ficou satisfeito com os treinos livres para o GP da Malásia, disputados nessa sexta-feira (16) no circuito de Xangai. O piloto da Ferrari, que marcou 1min36s944 e ficou com a 11ª colocação, disse que focou o trabalho na corrida, comentando que a Mercedes evoluiu muito a partir da última prova.

“Estou satisfeito com a forma com que esses treinos livres tomaram. Fizemos muitos quilômetros, concentrando-nos principalmente na corrida de domingo”, avaliou o brasileiro.

Felipe afirmou ainda que a equipe testou novas peças do carro visando uma melhora para as corridas seguintes. “Nós também avaliamos novos componentes aerodinâmicos, não só para essa corrida, mas para desenvolvimentos em médio prazo, coletando dados significantes que agora serão analisados pelos engenheiros”, analisou.

“Acima de tudo, nós fizemos uma comparação entre os dois tipos de pneus. Acho que muitas equipes serão competitivas. Não apenas McLaren e Red Bull, mas também a Mercedes, que deu um passo à frente. Vamos esperar e ver se estaremos brigando com elas”, encerrou o paulista.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: