16 de abril de 2010

Ecclestone confirma 20 GPs em 2011 e sonha com calendário de 25 provas

Bernie Ecclestone disse que a Índia vai entrar e nenhum país vai sair do calendário da F1 no ano que vem. Segundo o dirigente, seria uma preparação para uma expansão maior no futuro

O sonho de expandir a F1 de Bernie Ecclestone não tem limites. O chefão da categoria disse nesta sexta-feira (16) em Xangai, onde acontece o GP da China, que o calendário de 2011 terá 20 provas, com a inclusão de uma prova na Índia. Mas o crescimento do Mundial não pararia por aí. O dirigente pretende aumentar esse número para 25 no futuro.

Ecclestone foi questionado se as corridas na China e na Turquia corriam risco de serem excluídas do calendário por causa do fraco público em seus autódromos – o número de espectadores em Xangai para os treinos livres desta sexta foi aquém das expectativas. O mandachuva da F1 negou essa possibilidade.

“Não estamos dispensando nada. [São] 20 corridas, se preparando para 25”, afirmou Bernie, revelando seu interesse em aumentar o número de provas do Mundial.

O contrato para uma etapa em Roma, na Itália, já foi acertado. O circuito de rua da capital italiana deve estrear em 2013. Ecclestone já falou que quer ver a F1 em Nova York e na Rússia. Como a França pretende voltar a receber a categoria, há um cenário com 24 GPs. Só faltaria um para chegar ao número mágico do dirigente inglês.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: