1 de abril de 2010

Kubica admite que Renault só repete 2º lugar em corridas anormais

Robert Kubica é realista quanto ao desempenho da Renault, mas acredita que equipe pode lutar por posições com a Mercedes

Robert Kubica tem sido muito realista quando fala sobre o desempenho da Renault, mesmo comentando o segundo lugar conquistado em Melbourne, na Austrália, na segunda etapa da temporada. Para o piloto, a equipe só conseguirá bons resultados como esse quando acontecerem corridas que saiam da normalidade.

“Se colocarmos todos os carros em seu desempenho máximo, certamente não estaremos entre os primeiros. Isso está muito claro. Mas corridas são corridas, e os pontos são os mesmos em todas as etapas. Então, se foi um pódio oportuno ou se tivemos um bom desempenho, isso não importa”, comentou.

O polonês disse que o resultado conquistado na última prova motivou toda a equipe, que precisava desse impulso. “Conseguimos 18 pontos, o que é uma ótima motivação para a equipe, especialmente depois da difícil pré-temporada que a equipe teve na nossa fábrica. Tivemos um grande impulso no desenvolvimento do carro nos últimos dois meses”, comemorou o piloto, que tem uma vitória na F1, conquistada em 2008, no Canadá.

Kubica pensa que a diferença para o já conhecido G4, que inclui Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes, é grande, mas que a Renault está chegando em uma dessas equipes. “Acho que não estamos perto, pois a diferença é muito grande. Felizmente estamos em uma posição à frente do segundo grupo, onde estão Force India e Williams”, falou.

“Mas se a Mercedes não trabalhar perfeitamente, e nós fizermos um bom trabalho, então poderemos disputar com eles. Mas temos de fazer tudo muito certo e torcer para que eles tenham algum problema”, completou o piloto.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: