2 de abril de 2010

Co-piloto elogia o progresso de Räikkönen

O co-piloto de Räikkönen Kaj Lindström elogiou as melhoras do finlandês na concepção das notas durante o Rali da Jordânia


Após sua mudança da Fórmula 1 ao WRC, era amplamente esperado que um dos maiores desafios que Räikkönen encararia seria a concepção de precisas e consistentes notas de ritmo nas duas passadas de reconhecimento que as equipes fazem antes das competições.

Lindström disse que as notas de seu piloto foram tão boas quando as das equipes que lideram o WRC durante o Rali da Jordânia neste semana. Lindström ficou ainda mais satisfeito pois o evento baseado no Mar Morto é famoso por ser um dos ralis mais difíceis para a concepção das notas, devido às estradas sem características distintas e áridas.

Lindström disse: "Até agora neste evento só fizemos cinco alterações nas notas da primeira para a segunda passada. Acho que alguns dos pilotos à frente provavelmente fizeram mais alterações do que isso. É realmente bom, estou muito satisfeito com o progresso que ele fez."

Räikkönen, cujo Citroën C4 WRC patrocinado pela Red Bull é o oitavo entrando no dia final do evento, admitiu que ainda havia espaço para melhorar, dizendo: "É claro que elas ainda podem ser melhores, mas ainda estou nos primeiros dias - precisamos de mais experiência. Uma das chaves para ir rápido é com as notas e aqui tem sido difícil fazer as notas.

"É o evento mais difícil para fazer as notas até agora, mas de qualquer forma, cada rali que corri até agora foi o mais difícil de minha carreira, temos que aprender."

Räikkönen adicionou que o cascalho solto das estradas do Oriente Médio tornaram o percurso ainda mais difícil que o esperado. Ele disse: "Pilotamos alguns dias o carro no cascalho, mas era cascalho normal, ontem estava muito escorregadio. Precisamos de mais experiência nestas condições."

O único problema de Räikkönen foi um meio-rodopio no estágio final de hoje.

Fonte: Autosport
Tradução: Fran

Sem comentários: