2 de abril de 2010

Ogier admite erro tático, Räikkönen faz progresso constante

Sébastien Ogier, Julien Ingrassia e a equipe Citroën Junior - que estiveram no top 3 de todos os estágios de hoje - terminaram o dia 2 do Rali da Jordânia em segundo, atrás de Sébastien Loeb e Daniel Elena. Kimi Räikkönen e Kaj Lindström continuaram a melhorar por todo o dia e ocupam um oitavo lugar provisório até o momento.


Dois loops de três estágios estavam no menu para o dia dois, o mais longo do Rali da Jordânia, contendo 138,28 quilômetros competitivos. Após os estágios Suwayma e Kafrain, as equipes enfrentaram um dos mais desafiadores estágios especiais de todo o Campeonato Mundial de Rali: os 41,45km do Jordan River.

"Os primeiros dois estágios realmente não nos trouxeram muitos problemas em termos de varrer a estrada, mas o estágio mais longo foi traiçoeiro," comentou Sébastien Ogier na metade do dia. "As condições ficaram piores a cada um dos 41km. As estradas estavam extremamente escorregadias. Mas nosso Citroën C4 WRC funcionou perfeitamente e os pneus não mostraram nenhum sinal de fraqueza."

Kimi Räikkönen tirou vantagem de algumas configurações levemente mais macias para fazer progresso constante. "Estamos apenas tentando encontrar o ritmo certo," ele disse. "Os primeiros dois estágios passaram sem problemas. No início do estágio longo, fiquei preso pela poeira do competidor à minha frente e fui reto numa junção. A superfície é escorregadia mas estou muito satisfeito com os ajustes feitos pela equipe. O carro é mais macio e me sinto um pouco mais confortável com isso."

Durante o segundo loop dos estágios, Sébastien continuou seu progresso exemplar para retornar ao estacionamento de serviços no final do dia em segundo no geral. "Temos estado na estrada certa já há alguns eventos e isto é realmente positivo," ele disse. "Continuamos firmes ao nosso plano durante o dia, ficando atrás de Latvala. Há uma leve sensação de frustração porque acho que merecíamos que nossa estratégia tivesse sucesso até o final. Mas não é culpa de ninguém. A equipe fez seu trabalho e nós fizemos o nosso." Sébastien Ogier vai largar em segundo na estrada amanhã, 3.1 segundos à frente de Latvala.

Kimi foi o sexto mais rápido e depois o sétimo mais rápido nas duas passadas por Suwayma, ganhando um pouco mais de experiência hoje. "Foi um pouco melhor que ontem," ele reportou. "Desde o início do reconhecimento, sabíamos que este seria um rali particularmente traiçoeiro. Só precisamos aprender e completar mais quilômetros em todas as diferentes superfícies. Tivemos um rodopio no final do dia mas o importante é ainda estar aqui à noite."

O chefe da equipe Citroën Junior, Benoît Nogier, concluiu: "Hoje pegamos de onde largamos previamente. Largando em segundo na estrada esta manhã, Sébastien fooi um pouco mais rápido que Latvala. Preferiríamos que ele largasse em uma posição levemente mais favorável amanhã, mas as circunstâncias trabalharam contra nós. Kimi mostrou consistência, marcando tempos próximos aos de outros competidores mais experientes. É importante lembrar que este é só seu segundo evento de cascalho no WRC. Também merece menção o fato que nenhum de nossos C4 WRCs sofreram nem mesmo leves problemas mecânicos. Os carros estão ambos rápidos e confiáveis."

Fonte: RallyBuzz
Tradução: Fran

Sem comentários: