2 de abril de 2010

Apesar do 16º lugar, Massa está otimista: ‘Tenho um bom sentimento sobre o F10’

Piloto diz que Ferrari está se comportando bem no circuito de Kuala Lumpur

O brasileiro Felipe Massa encerrou a sessão de treinos livres desta sexta-feira com o 16º tempo. Já nos boxes, o piloto da Ferrari se mostrou confiante para o GP da Malásia, no domingo, e disse que o carro se comportou bem. Ele contou que a preocupação da escuderia era com o acerto dos pneus no circuito de Kuala Lumpur, com curvas rápidas.

- Tentamos encontrar um bom acerto e compreender o comportamento dos pneus. O carro está se comportando bem. Precisamos trabalhar mais para melhorar o desempenho imediato. Mais uma vez, agora em uma pista com curvas rápidas, tenho um bom sentimento sobre o F10 - disse Massa, referindo-se ao novo carro da Ferrari.

Massa foi o 11º na primeira sessão de treinos. Na segunda, o piloto terminou em 15º, concluindo a sexta-feira com a 16ª colocação. De acordo com o brasileiro, ainda não é possível fazer previsões para o treino classificatório, neste sábado, e para a corrida de domingo.

- É difícil tirar conclusões apressadas após estas três horas de treinos livres. Rodamos um programa diferente das outras equipes principais, por isso não posso dizer onde estamos em comparação com eles. O que está claro é que a RBR e McLaren parecem muito bem. Vamos esperar e ver o que podemos fazer na qualificação e, especialmente na corrida.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: