5 de abril de 2010

Apesar da quebra, Alonso diz que prova de Sepang "foi a melhor" de sua vida

Apesar de abandonar o GP da Malásia na penúltima volta com o motor estourado e perder a liderança do campeonato para seu companheiro Felipe Massa, Fernando Alonso disse que seu desempenho no domingo, em Sepang, trouxe grande confiança para o restante do Mundial.

Com a embreagem quebrada desde a volta de apresentação, o bicampeão mundial teve dificuldades para trocar as marchas, principalmente para reduzir. Mesmo com o problema, o espanhol da Ferrari conseguiu bons tempos e travou uma bela batalha com Jenson Button, da McLaren. A briga pela oitava posição durou várias voltas até que o motor de Alonso não resistiu, faltando dois giros para o fim da corrida.

Por ter acompanhado seus adversários mesmo enfrentando o problema no carro, Alonso acredita que esta tenha sido a melhor pilotagem de sua vida. “Sei que, por causa do meu resultado, isso será esquecido com o tempo. Mas sabemos que foi a melhor corrida da minha vida. Direi isso daqui alguns anos e acharão que estou louco”, disse o espanhol ao jornal As, de seu país.

“Me sinto motivado para o campeonato. O fato de, mesmo com o problema, ter conseguido lutar roda a roda com o resto dos pilotos me dá muita confiança. Nunca tive um GP como aquele, tendo de adaptar tanto minha pilotagem e mesmo assim conseguir bons tempos”, falou Alonso.

O bicampeão também não se mostrou preocupado com o fato de ter perdido a liderança do campeonato para seu companheiro Felipe Massa. “Após três corridas, não importa muito quem é o líder. Em Melbourne caí para 22º [na largada] e aqui [na Malásia] estava em 21º. Se tiver mais um final de semana normal, como foi no Bahrein, estou convencido de que conquistarei a liderança de volta”, finalizou o piloto da Ferrari.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: