5 de abril de 2010

Após vitória, Red Bull diz estar pronta para enfrentar Ferrari e McLaren

Depois de conquistar três pole positions e finalmente vencer sua primeira corrida do ano de maneira convincente na Malásia, a Red Bull está pronta para enfrentar as gigantes McLaren e Ferrari de igual para igual pelo resto da temporada.

Esta é a opinião do chefe da equipe austríaca, Christian Horner, que disse que seu time superou as frustrações dos problemas de confiabilidade enfrentados no Bahrein e na Austrália, e está pronto para duelar com as duas “veteranas”. “Temos muito respeito por todos os nossos adversários, mas agora ganhamos muita confiança”, disse.

“Temos muita gente boa e dois pilotos muito fortes. Acredito que temos todo o conhecimento e a habilidade necessários para desafiar a McLaren e a Ferrari pelo restante da temporada”, acrescentou o chefe da Red Bull.

“O resultado [da Malásia] nos colocou de volta na luta pelo título. Fernando [Alonso] teve uma corrida difícil e a Ferrari tem de resolver um problema de motor, com o qual já estamos familiarizados, então isso é saudável para o campeonato. Mas ainda tem muita coisa pela frente”, ressaltou Horner à Autosport

Apesar de mostrar grande confiança em sua equipe, Horner sabe o quão difícil será a disputa pelo título. Questionado se a Red Bull é favorita após três poles e por ter um ótimo ritmo de corrida, ele disse: “Bom, não estamos liderando nenhum dos campeonatos. Então, não”, falou.

“Temos um bom carro e pessoal muito capaz, mas são 19 corridas, e a questão é como vamos nos sair nas 19 provas, não uma ou três. Temos uma boa base e algumas coisas interessantes nos planos”, continuou Christian Horner.

“O bom desse campeonato é que três pilotos diferentes venceram as três primeiras corridas. Existem seis ou sete pilotos capazes de conquistar o título, inclusive os nossos dois”, finalizou o chefe de Sebastian Vettel e Mark Webber.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: