1 de julho de 2011

Ansioso por primeira vitória, Rosberg reafirma confiança na Mercedes

Nico Rosberg está a três corridas da incômoda marca de 100 GPs sem vitória na F1. O piloto reafirmou que confia no potencial da Mercedes, mas deixou claro que quer vencer pela primeira vez na categoria

Sétimo colocado do Mundial de Pilotos, com 32 pontos somados, Nico Rosberg passou longe da vitória nas oito primeiras etapas da atual temporada. E o alemão está ciente de que, pelo menos em curto prazo, será difícil subir no lugar mais alto do pódio representando a Mercedes. Em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’, o piloto de 26 anos recém-completados revelou sua satisfação por integrar o time de Stuttgart, mas deixou claro que quer vencer em breve na F1.

Nico está a três GPs de estabelecer uma incômoda marca em sua carreira. Atualmente o tedesco soma 97 corridas sem vencer na F1 e está próximo de chegar à contagem centenária. Muito longe de Nick Heidfeld, que tem 180 GPs sem vitória, ou mesmo do aposentado Andrea De Cesaris, com impressionantes 208 GPs de jejum. Mesmo assim, o piloto da Mercedes deixou claro que há ansiedade, e não impaciência pela primeira vitória.

“Não diria que estou impaciente por isso, mas espero que ela venha em breve, e é por isso que estou lutando muito no momento, como sempre”, comentou Rosberg, reafirmando a satisfação por trabalhar na Mercedes. “O fato é que eu gostaria de ganhar corridas, da mesma forma que eu me sinto muito confortável nesta equipe. Eu apenas tenho de julgar qual é a possibilidade de a equipe vencer corridas em breve.”

Questionado se acredita que a escuderia das três pontas reúne potencial suficiente para bater equipes como Ferrari, McLaren e Red Bull, e assim, alcançar o sucesso, o piloto não teve dúvidas. “Sim, 100%. E acho que todo mundo está convencido disso”, declarou o germânico, justificando sua confiança. “Vamos lá: nós temos a Mercedes-Benz, temos Ross Brawn, temos muita gente competente trabalhando junto. A Mercedes está construindo o motor.”

“É fato que a equipe terá sucesso, e todos concordam com isso. Não há razão para que não possamos vencer. Mas o grande ponto de interrogação é: quando? Por enquanto, parece que vai levar tempo, mas a Mercedes é bastante comprometida”, acrescentou Nico, demonstrando fé no corpo técnico que integra a equipe, mas sempre reafirmando sua vontade de vencer na F1.

“Além disso, eu me sinto muito confortável na equipe porque há um grande grupo de pessoas, e levando tudo em conta, é uma situação, ser parte desse projeto e parte desse desafio. Mas é claro, eu sou um piloto, e acima de tudo, gostaria de vencer corridas”, salientou.

Rosberg rejeitou os rumores que indicavam sua saída da equipe em um futuro próximo e reafirmou que está contente por fazer parte do projeto da Mercedes. “A resposta para isso é que estou guiando para a Mercedes como um alemão, e eu sou parte do processo de construção dessa equipe. Tenho a chance de ajudar a liderar a equipe, por isso, claro, é uma oportunidade fantástica. Jamais diria que estou desconfortável ou algo do tipo.”

Por fim, Nico disse que as especulações que ligam seu nome à Ferrari, Red Bull, ou mesmo a McLaren, são motivo de satisfação. No entanto, o alemão deixou claro que por enquanto, o foco está todo na Mercedes. “Obviamente, o interesse de outra equipe de ponta é bom para minha carreira, claro. Mas é apenas isso no momento. Não há nada mais do que isso”, finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: