12 de julho de 2011

Räikkönen substituirá Webber na Red Bull, diz jornal alemão


A Red Bull está planejando contratar Kimi Räikkönen como companheiro de equipe de Sebastian Vettel para 2012. Essa é a alegação sensacional do jornal alemão Bild-Zeitung, menos de dois dias depois de Mark Webber ter ignorado ordens da equipe no final do GP da Inglaterra.

Räikkönen, campeão mundial em 2007, saiu da Fórmula 1 no final de 2009, e o chefe da Red Bull, Christian Horner, declarou na segunda-feira: "Acredito que ele deixou a Fórmula 1 para trás".

O Bild disse que o plano de trocar Webber por Räikkönen é "altamente secreto", mas divulgou a informação de uma fonte "do mais alto nível". Vettel continua amigo de Räikkönen, com os dois frequentemente se encontrando na Suíça para jogar badminton. Ao ser questionado recentemente sobre quem seria seu companheiro ideal, o atual campeão respondeu: "Kimi".

O ex-piloto da Ferrari e McLaren teve conversas com a Red Bull no ano passado, e agora "aparentemente mudou de idéia" sobre sua permanência no rally e na NASCAR.

Referindo-se a Webber, o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse ao Bild recentemente: "Nós temos outras opções, mas não quero falar sobre elas agora". O relato também afirmou que Räikkönen declarou a um jornalista finlandês: "Eu nunca disse que minha carreira na Fórmula 1 terminou".


Fonte: AutoRacing

Sem comentários: