26 de julho de 2011

Antes do Rali da Finlândia, Räikkönen é elogiado por chefe da Citroën

Prestes a disputar o Rali dos Mil Lagos, em casa, Kimi Räikkönen foi bastante elogiado por Benoit Nogier, chefe da Citroën Racing, que acredita que o finlandês poderá lutar pelas primeiras posições no fim de semana

Mais de um mês depois da pausa de verão, a caravana do WRC desembarca na Finlândia para a realização do Rali dos Mil Lagos, uma das provas mais tradicionais de todo o calendário. A etapa, especial para a maioria dos pilotos, é também uma das mais importantes para Kimi Räikkönen, que corre em casa. Além de contar com o apoio da torcida em Jyväskylä, o nórdico, campeão mundial de F1 em 2007 tem também o suporte do chefe da Citroën para sua equipe, a Ice 1 Racing, Benoit Nogier.

O dirigente francês não poupou elogios à postura de Räikkönen, que disputa sua segunda temporada completa no Mundial de Rali. “Kimi ama seu país e seu rali. Ele é um piloto que sempre mantém a mesma linha de trabalho, não muda, não se empolga e sempre permanece calmo, ainda que esteja correndo em casa. Esperamos que ele tenha uma atuação consistente e que esteja próximo dos candidatos à vitória”, comentou.

Atualmente, o nórdico ocupa a oitava posição no campeonato e soma 24 pontos. O líder é Sébastien Loeb, com 146. Entretanto, o piloto ficou fora de três etapas do Mundial México, Itália e Argentina , as duas últimas, por conta de compromissos com a Nascar, onde fez sua estreia em maio, correndo pela Truck Series e também na Nationwide.

Antes da prova em Jyvaskyla, que terá início na próxima quinta-feira (28), Kimi testou seu DS3 junto com Petter Solberg, que também compete com um Citroën de time privado. Nogier contou que as sessões foram bastante úteis como forma de preparação para a etapa finlandesa do Mundial de Rali.

“Eles fizeram uma combinação de zonas lentas com trechos muito rápidos. Nossos pilotos estavam um pouco preocupados em como o DS3 WRC responderia em pistas rápidas, mas depois dos treinos, eles ficaram bem mais tranquilos”, garantiu o comandante da Citroën.

Será a terceira participação de Räikkönen no Rali dos Mil Lagos. Sua estreia foi em 2009, quando ainda representava a Ferrari na F1. Correndo com um Abarth Grande Punto S2000, o finlandês abandonou no último estágio. Já em 2010, mais experiente e se dedicando apenas ao WRC, Kimi conquistou um bom oitavo lugar na quente Jyväskylä, com temperaturas beirando os 35ºC, em pleno verão europeu.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: