30 de junho de 2011

Feliz na Red Bull, Vettel afirma que "até pagaria para correr na F1"

Sebastian Vettel, da Red Bull, declarou em entrevista que se sente tão feliz na F1 que até pagaria pela oportunidade de correr. O atual líder do campeonato ainda negou que pensa em mudar de equipe

Sebastian Vettel declarou que gosta tanto do esporte em que compete que pagaria para correr na F1. Em entrevista ao site oficial da categoria, o atual líder do campeonato disse se considerar “imensamente privilegiado” em encontrar uma carreira que lhe dá tantas satisfações. “Baseado nesse ponto de vista, eu provavelmente até pagaria para pilotar um carro de F1”, afirmou o alemão.

O piloto busca o bicampeonato este ano. Em 2010, Vettel conquistou seu primeiro título mundial apenas na última corrida, em Abu Dhabi. “Realizei um sonho ao testar um carro de F1, daí o sonho foi crescendo quando estava pilotando um e chegando ao pódio, conquistando vitórias. Quando conquistei o título, quase que foi demais para mim”, revelou o piloto da Red Bull, que disse ter se sentido “vazio e perdido”, após ter vencido o campeonato do ano passado. “Não tinha realmente assimilado o que tinha acabado de acontecer”, explicou. “Mas instintivamente eu soube que era muito viciante quero mais do mesmo”, continuou Vettel.

Se depender de seu desempenho até agora no ano, a repetição do título de Vettel está praticamente garantida. O piloto venceu seis das oito corridas, terminando em segundo nas outras duas, e tem uma vantagem de 77 pontos para o segundo colocado, Jenson Button, da McLaren. Conta a favor de Sebastian também o fato de que a Red Bull tem se mostrado a equipe com o melhor carro até então e seus adversários mais próximos estão ficando desanimados com tamanha supremacia. Fernando Alonso, da Ferrari, chegou a declarar: “Obviamente, o campeonato não entra nos meus cálculos no momento.”

O alemão ainda minimizou as chances de sair da Red Bull pelo menos por agora. “Claro que Ferrari e Mercedes têm uma grande história, mas não procuro por lendas agora”, afirmou Vettel, que tem contrato com a Red Bull até 2014 e se diz feliz como está. “O importante é quando eu sair da pista e me olhar no espelho, eu poder dizer ‘este sou eu e estou satisfeito com o que vejo’”, finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: