15 de julho de 2011

Massa confiante em segunda metade de temporada forte para a Ferrari


Felipe Massa afirmou que a Ferrari está entrando na segunda metade da temporada confiante de que agora possui um carro capaz de lutar com a Red Bull, após os sinais positivos vistos em Silverstone.

"Nas últimas provas, nosso ritmo de corrida foi melhor do que na classificação, enquanto em Silverstone, fomos rápidos em ambas as situações", disse Massa durante uma conversa com fãs no site oficial da Ferrari.

"Na classificação, eu terminei em terceiro na Q1 com os pneus duros, e isso mostra que o carro está muito competitivo. Tenho certeza que essa melhoria nos deixará em uma boa situação na segunda metade da temporada".

A vitória de Fernando Alonso no GP da Inglaterra o deixou ainda a 92 pontos do líder do campeonato Sebastian Vettel, com Massa mais 60 pontos atrás - o que significa que a Red Bull precisaria de uma sequência de má sorte para se sentir realmente ameaçada.

Contudo, Massa acredita que a evidência de campanhas recentes - principalmente a incrível virada de Kimi Raikkonen contra a McLaren em 2007 - significa que existem razões para continuar tendo esperanças de título.

"Minha experiência em 2008 e a de Kimi em 2007 mostra que tudo pode acontecer", disse Massa. "Mesmo sendo difícil neste ano, porque Vettel teria de cometer muitos erros".


Fonte: AutoRacing

Sem comentários: