14 de julho de 2011

Webber não se arrepende de ter ignorado ordens da equipe


Mark Webber afirmou que ainda se sente "confortável" com sua decisão de ignorar as ordens da equipe durante o GP da Inglaterra.

"Não vou ganhar nenhum prêmio por adivinhar o assunto sobre o qual todos vocês querem ler nesta semana, certo? A decisão da minha equipe de me pedir para não tentar passar Sebastian Vettel na outra Red Bull nas últimas cinco voltas do GP da Inglaterra de Fórmula 1", escreveu Webber em sua coluna para o site da BBC.

"Eu escolhi lutar da maneira mais dura e justa que acreditava ser possível, tentando meu melhor para bater Seb. Cheguei muito perto algumas vezes, mas não consegui completar a manobra. Obviamente, foi uma situação difícil, mas ainda me sinto confortável com o que fiz".

"Naquela situação, você sente emoções distintas. Quer melhorar sua posição indepedente de quem está à sua frente - principalmente quando é alguém do nível de Sebastian".

"Conseguir me aproximar e então receber a ordem para manter a posição é algo que eu não estava preparado para obedecer naquele momento. Se eu tivesse tirado o pé e mantido a diferença em três segundos, como me pediram, teria sido bem mais difícil para mim dormir após a corrida".

"Ao mesmo tempo, eu sabia que estaria contra os desejos da equipe. Normalmente, se você está correndo e tentando ganhar uma posição, imagina que todos ficariam felizes com isso. Obviamente, não ficaram - não porque não queriam que eu terminasse em segundo; simplesmente não queriam que nos tocássemos. Da perspectiva da equipe, é o seu pior pesadelo".

Webber insistiu que a polêmica não afetou seu futuro na equipe, e o australiano deixou claro que ainda está tendo conversas positivas sobre a renovação de seu contrato. "Christian (Horner) e eu tivemos uma conversa sobre a situação. Nós dois apresentamos nossos argumentos e creio que conseguimos ver as coisas de ambas as perspectivas".

"Tenho certeza de que vocês estão se perguntando se isso fará alguma diferença para minha decisão sobre o que farei em 2012, se continuarei na Red Bull ou não. A equipe e eu temos tempo para tomar essa decisão. Estamos falando sobre continuar no momento, está positivo, e o que aconteceu no domingo não vira meu mundo de cabeça para baixo".

Fonte: AutoRacing

Sem comentários: