6 de julho de 2011

Hamilton afirma que apenas crítica vinda de Ayrton Senna o afetaria

Lewis Hamilton afirmou não se importar com opiniões contrárias ao seu estilo agressivo nas pistas, mas admitiu que levaria a sério uma crítica proferida por Ayrton Senna

Lewis Hamilton se tornou presença constante no noticiário da F1, principalmente depois do GP de Mônaco, graças às críticas recebidas por seu estilo agressivo nas pistas. Pilotos como Niki Lauda e Stirling Moss disseram que o titular da McLaren é perigoso e representa um risco para seus companheiros de grid. O campeão mundial de 2008, no entanto, deixou claro que não se importa com a opinião dos outros e disse que a única pessoa que ele ouviria seria outro campeão pela McLaren, Ayrton Senna.

“O que as pessoas dizem não me afeta”, disse o britânico de 26 anos, ao jornal inglês ‘The Sun’. “Mas se Senna estivesse aqui, acho que eu ficaria muito afetado por isso porque o que ele fazia e o ele que dizia tinha muito significado para mim”, admitiu o piloto, que tem capacete com desenho bastante parecido ao do tricampeão mundial.

Hamilton se mostrou chateado por ser sempre lembrado por seus erros e não pelas boas atuações que já protagonizou desde sua estreia na F1. “As pessoas esquecem as coisas boas e as boas corridas que você teve. As pessoas esquecem que eu estava lá em 2007 competindo com Fernando Alonso e tive grandes, grandes corridas com ele”, afirmou.

Em entrevista ao jornal londrino ‘Evening Standard’, Lewis afirmou que “é assim que o mundo funciona” e ressaltou que as pessoas sempre idolatram aqueles que vivem um bom momento. “Todos te amam quando você esta indo bem. Se Michael Schumacher estivesse ganhando corridas agora, todo mundo o estaria agradando, querendo estar perto dele, o mesmo aconteceria com Heikki Kovalainen, ou qualquer outro”, afirmou.

“No momento, Sebastian Vettel está vencendo, então todos o amam. Mas o que as pessoas dizem, ou como agem, não faz de mim um piloto pior. Você supera. É como quando você cai e machuca o joelho, você levanta e fica mais forte. O que as pessoas dizem não me afeta”, ratificou.

Ainda assim, o piloto da McLaren admitiu que se abateu com as criticas recebidas no GP de Mônaco quando esteve envolvido em incidentes com Felipe Massa e Pastor Maldonado —, mas Lewis afirmou que aprendeu com a situação. “Todo atleta de elite tem que ser forte e garantir que vai deixar as coisas atingi-lo. Mas no fim das contas, somos seres humanos, e às vezes somos atingidos. Em Mônaco, as coisas me afetaram, mas eu não neguei isso e aprendi”, falou o britânico.

“Eu não acho que meu estilo agressivo me coloca em problemas. Talvez eu não tenha o melhor julgamento algumas vezes e talvez algumas vezes eu esteja no lugar errado e na hora errada, mas a realidade é que a minha prioridade na F1 é ser o melhor piloto o tempo todo, e isso exige dedicação”, finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: