23 de julho de 2011

Pole, Webber se diz impressionado com volta rápida em Nürburgring

Mark Webber ficou tão impressionado com a volta que garantiu a pole-position para o GP da Alemanha que chegou a dizer que caso fosse superado, o adversário iria merecer o resultado

Mark Webber ficou bastante satisfeito com o desempenho apresentado no treino classificatório para o GP da Alemanha, deste sábado (23), quando conseguiu a terceira pole-position na temporada 2011 da F1, a segunda seguida. O australiano explicou que praticamente não teve voltas ruins durante a classificação salvo em um breve momento no Q2.

“Meu desempenho melhorou um pouco nas últimas corridas e essa pista também não foi ruim para mim no passado. Eu devo dizer que essa sessão foi muito boa, exceção feita ao primeiro uso do pneu macio no Q2. Aquilo não foi muito tranquilo, mas as outras duas voltas foram boas. Fizeram um bom trabalho no carro”, declarou Webber, que largou na pole e venceu o último GP da Alemanha disputado em Nürburgring, em 2009.

O piloto da Red Bull ressaltou, ainda, o trabalho feito pela equipe austríaca para deixar todo o equipamento pronto para a etapa alemã. “Tivemos algumas longas noites na preparação para este final de semana, então nos recuperamos bem, e tudo saiu como planejado”, frisou.

Quanto ao desempenho que lhe garantiu a pole-position, Webber disse ter ficado tão impressionado com o tempo alcançado que, caso alguém o melhorasse, ele aceitaria a derrota. “Falando sobre a volta, se alguém me superasse, realmente ia merecer a pole-position, pois eu não teria como conseguir melhorar muito mais. Esse foi o meu limite completo, foi uma volta muito boa. É uma satisfação muito grande ver que ninguém te superou no final. E foi uma ansiedade muito grande esperar os últimos 30s”, afirmou.

Embora tenha conquistado a terceira pole-position na temporada, o australiano ainda não venceu em 2011. Mesmo assim o piloto se mostrou confiante para a corrida deste domingo. “Nós devemos ir bem. Ontem tudo se saiu bem. Nós sempre sabemos que a noite de domingo traz uma melhor indicação, nós vimos que a McLaren teve seus altos e baixos. Vamos ver quem vai ter a corrida mais tranquila amanhã e se vamos precisar algumas decisões do cockpit caso as montanhas estejam molhadas. Foi um bom treino classificatório e você quer liderar uma volta amanhã: a última. Eu vou acelerar muito”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: