7 de julho de 2011

Alonso diz que só reviravolta tira título de Vettel e da Red Bull em 2011

Fernando Alonso afirmou que a única forma de parar a Red bull e ser a Ferrari ou a McLaren tenham uma substancial melhora de desempenho nas próximas etapas

Fernando Alonso deixou claro que somente uma melhora súbita no carro da Ferrari ou da McLaren será capaz de impedir que Sebastian Vettel converta o início dominante de temporada 2011 no bicampeonato da F1.

“Eu acho que precisamos esperar e ver se McLaren ou Ferrari tiveram grandes mudanças em seus carros e se podem lutar contra a Red Bull. Eu acho que o carro deles nessa hora do campeonato é bastante dominante. Eu penso que depois de oito corridas era para ter sido oito vitórias de Sebastian, caso ele não tivesse cometido erros. É um domínio que não víamos desde 2004, com Michael”, disse Alonso se referindo ao último título de Schumacher, quando o então piloto da Ferrari venceu 12 das primeiras 13 etapas.

“É difícil competir assim e é difícil pensar em como parar Vettel sem uma grande melhora em nosso carro ou na McLaren. Espero que em Silverstone possamos ver uma reviravolta nessa situação em termos de desempenho. Acho que sempre tem a esperança e a motivação de vencer toda corrida, mas nós precisamos evoluir”, acrescentou o espanhol.

O piloto da Ferrari também lamentou os problemas enfrentados nas primeiras etapas, que permitiram a Sebastian Vettel disparar na classificação. “Nós não fomos rápidos o bastante na Austrália e tivemos algumas dificuldades na Malásia e na China. Então, nós recuperamos um pouco nas últimas três corridas, mas obviamente a diferença nos pontos para o líder é bem grande. São 100 pontos, ou 99, tanto faz. Obviamente, depois de oito corridas essa não é a posição em que queríamos estar, mas esse é o caminho”, avaliou.

Quanto à proibição do difusor aquecido, Alonso disse que só será possível ter uma ideia de quem foi mais prejudicado a partir do treino classificatório. “Nós fizemos simulações e vimos que vamos perder downforce ao frear. Isso vai nos custar tempo, mas todo vai sofrer. Nós não temos ideia de qual time será o mais afetado. Nós precisamos esperar e ver o que acontece no sábado, porque amanhã vai ser difícil chegar a alguma conclusão. Mas no sábado e no domingo com certeza vamos ver alguma coisa”, encerrou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: