20 de julho de 2011

Alonso: “Prefiro não me ater muito à tabela”

Espanhol reafirma que Ferrari deve continuar encarando “uma corrida de cada vez"

Fernando Alonso continua esbanjando otimismo após a vitória no GP da Inglaterra. Em seu blog oficial na Ferrari, o espanhol fez bons prognósticos para a etapa da Alemanha, que marca a chegada à metade do campeonato.

"Tivemos nove provas antes dessa e, depois de Nurburgring, vamos encarar esse mesmo número de novo. Alguns diriam que é hora de avaliar o que foi conquistado, mas eu prefiro não me ater muito à tabela", afirmou.

O bicampeão repetiu que a Ferrari segue em ascensão e está em um novo patamar de competitividade, após um início de ano difícil. "Chegamos ao ponto de conseguir uma vitória muito merecida em uma pista - Silverstone - que, no papel, não seria boa para nosso carro", exemplificou.

No entanto, o asturiano considera que nem ele e nem a equipe italiana devem se preocupar com a situação no campeonato, mas sim em continuar encarando uma corrida de cada vez. "Vamos correr sem olhar a classificação e depois, no fim, fazemos as contas", descreveu.

"Iremos para a Alemanha com o mesmo espírito demonstrado na Inglaterra, mas com a consciência de que estamos mais competitivos", avaliou.

Em Nurburgring, Alonso tem duas vitórias no currículo. A primeira foi em 2005, pela Renault, na corrida em que Kimi Raikkonen abandonou na última volta, quando liderava, por conta do rompimento da suspensão dianteira esquerda. Dois anos mais tarde, Fernando superou o hoje companheiro Felipe Massa nas voltas finais, em duelo que provocou uma famosa e nada educada discussão em italiano entre os dois após a corrida.

Fonte: Tazio

Sem comentários: