10 de julho de 2011

Vettel perde vitória após erro da Red Bull, mas atesta evolução da Ferrari

Sebastian Vettel, da Red Bull, liderava a corrida deste domingo (10) em Silverstone quando sua equipe se atrapalhou no pit-stop, mandando-o de volta à pista na terceira colocação. O alemão completou o GP da Inglaterra em segundo lugar, atrás de Fernando Alonso, da Ferrari

Não foram as mudanças no regulamento que impediram mais uma vitória de Sebastian Vettel, da Red Bull, nesta temporada. No GP da Inglaterra deste domingo (10), o alemão foi ultrapassado nos boxes por Fernando Alonso, da Ferrari, graças a um raro erro da equipe rubrotaurina durante o pit-stop do piloto.

Vettel, que saiu em segundo para a corrida em Silverstone, rapidamente conquistou a primeira colocação, ultrapassando o companheiro de equipe Mark Webber logo na largada. Com a pista livre, começou a abrir distância para os outros pilotos e se manteve na dianteira até o momento em que foi chamado para o segundo pit-stop, na 27ª volta. O alemão entrou nos boxes junto com Alonso, então segundo colocado. Mas a Red Bull teve problemas para trocar os pneus de seu piloto e mandou Vettel de volta para a pista na terceira posição, atrás de Alonso e também de Lewis Hamilton, da McLaren.

Na entrevista coletiva após a corrida, o atual líder do campeonato lamentou o problema. “Difícil saber quanto perdemos, mas foi muito, tivemos dificuldades na retomada”, afirmou Vettel, que via Alonso abrir grande vantagem enquanto não conseguia ultrapassar Hamilton. “Estava atrás de Fernando e Hamilton. Consegui me aproximar, mas não funcionou”, continuou o piloto, que só conseguiu passar pelo inglês durante a terceira janela de pit-stops.

“Apesar da largada brilhante, não tive o mesmo desempenho na corrida, alguns erros fizeram com que a gente não se acertasse”, avaliou Vettel, que até o final da corrida não conseguiu se aproximar de Alonso a ponto de ameaçá-lo. “A Ferrari foi mais rápida que nós, temos visto nas últimas corridas que ele têm se aproximado”, reconheceu. “O carro deles melhorou e isso mostra que temos que continuar trabalhando”, concluiu.

Vettel ainda é o líder do campeonato com larga vantagem para Webber, agora o segundo colocado. O alemão conta com 204 pontos, 80 a mais que seu colega de Red Bull.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: