31 de julho de 2011

Hamilton relata problema com rádio do time e se desculpa com Di Resta

Lewis Hamilton contou que teve problemas com o rádio da McLaren e não conseguia se comunicar com seus engenheiros. O britânico pediu desculpas a Paul Di Resta e afirmou não tê-lo visto no momento em que rodou

Lewis Hamilton ficou com a quarta colocação no GP da Hungria, realizado neste domingo (31) em Hungaroring. O piloto da McLaren teve dificuldades na comunicação com a equipe, rodou na pista húngara e foi punido com um drive-through pela manobra que executou na hora de retomar a disputa. Após a prova, Lewis contou que teve problemas com o rádio do time e não conseguia falar com seus engenheiros.

“Nós estávamos com problemas no rádio”, explicou Hamilton. “Eu podia ouvir os meus engenheiros, mas eles não podiam me ouvir. Eu estava constantemente pedindo informações, mas eles não podiam me ouvir”, disse.

O companheiro de Jenson Button admitiu que a estratégia adotada pela equipe não foi a ideal, mas creditou a decisão errônea aos problemas de comunicação com a equipe.

“Acho que houve um momento em que eles receberam informações minhas, mas talvez tenha sido uma parte da informação. Eu os ouvi dizendo que ia chover e já estava garoando, então optamos por colocar os pneus para pista molhada. Acho que eles me chamaram e eu fiz uma volta. De qualquer forma, os pneus se desgastaram e não foi a melhor decisão, mas isso é corrida”, falou Lewis, reconhecendo sua falha. “Eu cometi um grande erro. O meu pneu esquerdo dianteiro estava muito gasto, então eu abri muito na chicane e rodei, o que é muito, muito raro”, continuou o titular da McLaren.

Após rodar, Hamilton executou uma manobra perigosa na tentativa de voltar para a disputa e acabou jogando Paul Di Resta para a grama. Lewis reconheceu a falha, disse que não viu o piloto da Force India e pediu desculpas ao escocês.

“Eu realmente tenho que me desculpar com o Paul Di Resta. Eu não o vi. Eu não tinha ideia que ele estava ali”, disse Hamilton. “Então eu me desculpo”, completou.

Lewis elogiou o desempenho de seu companheiro de equipe, que venceu a corrida em Hungaroring, e disse que sente que desapontou a McLaren.

“Parabéns ao Jenson, ele estava me pressionando muito a corrida toda e o melhor homem venceu hoje”, avaliou. “Acho que podemos dizer definitivamente que o time fez um trabalho fantástico para que nós dois fossemos o mais competitivos possível neste fim de semana. E acho que é uma ótima forma de começar as férias”, falou.

“É claro que teríamos amado uma dobradinha. Sinto que decepcionei o time um pouco. Mas lutaremos novamente na próxima corrida”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: