25 de julho de 2011

Webber renova contrato com Red Bull por mais uma temporada, diz jornal

De acordo com o periódico finlandês ‘Turun Sanomat’, Mark Webber renovou contrato com a Red Bull até o fim de 2012, sendo que o anúncio oficial do acordo é mera formalidade, de acordo com o chefe da equipe, Christian Horner

Não será na próxima temporada que um dos pilotos da Toro Rosso será promovido ao posto de titular da Red Bull. Mark Webber assinou a renovação de contrato com o time de Milton Keynes até o fim de 2012, restando apenas o anúncio oficial, tratado como mera formalidade pelo chefe da equipe, Christian Horner. A informação foi publicada pelo diário finlandês ‘Turun Sanomat’, que revelou que o acordo será anunciado no fim de semana do GP da Hungria.

Contabilizando 2012, Webber disputará sua sexta temporada pela Red Bull, o que consolida o australiano, hoje com 34 anos, como o piloto com mais GPs disputados na história da equipe. Atualmente, o veterano ostenta 81 corridas, com seis vitórias e nove pole-positions.

O acordo coloca fim às especulações, tanto em relação a Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari, como possíveis sucessores do oceânico, bem como uma eventual transferência de Lewis Hamilton ao time taurino, possibilidade levantada depois da visita do piloto da McLaren ao motorhome da Red Bull no fim de semana do GP do Canadá.

Em recente entrevista ao site oficial da F1, Horner deixou claro que sua intenção sempre foi manter Webber como titular. “Eu sempre disse que espero que a dupla de pilotos para 2012 seja a mesma”, lembrando que um anúncio oficial é uma “formalidade”.

“Estou muito feliz com os dois pilotos que nós temos. Não posso imaginar qualquer outro piloto em nosso carro, ou Mark Webber em qualquer outra equipe no ano que vem”, acrescentou o comandante taurino, feliz com a presença do australiano no time, mesmo com a polêmica relação do piloto com Sebastian Vettel.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: