29 de julho de 2011

Vettel admite que Red Bull tem de evoluir para bater rivais na Hungria

Após os treinos livres desta sexta-feira (29) em Hungaroring, Sebastian Vettel admitiu que a Red Bull precisará evoluir para correr no mesmo ritmo de McLaren e Ferrari. O piloto e seu colega, Mark Webber, também destacaram preocupação com os pneus

Para Sebastian Vettel, os treinos livres desta sexta-feira (29) em Hungaroring mostraram que a Red Bull terá que trabalhar para acompanhar o ritmo das principais rivais, McLaren e Ferrari, no fim de semana em Budapeste. O alemão, que vem de um quarto lugar no GP da Alemanha do último domingo, seu pior resultado na temporada, marcou o quinto melhor tempo do dia, cerca de meio segundo mais lento que Lewis Hamilton, o mais rápido da sessão.

Vettel acredita que a equipe de Milton Keynes precisará evoluir para se manter na briga pelos primeiros lugares no GP da Hungria deste domingo. “Os tempos me parecem muito próximos. McLaren e Ferrari estão muito rápidas, teremos que trabalhar para termos certeza de que estaremos brigando pela ponta neste fim de semana”, apontou.

“A pista estava bem escorregadia no início, mas depois me senti bem com o carro”, explicou o atual líder do campeonato. “Mas acho que não será como ano passado”, ressaltou. A Red Bull dominou a prova em Hungaroring de 2010: Mark Webber, companheiro de Vettel, foi o vencedor, enquanto o alemão chegou na terceira colocação após ter largado na pole-position.

Outra preocupação de Vettel é em relação ao desempenho dos pneus. O piloto admitiu que administrar o desgaste dos compostos macios e supermacios será difícil, devido às condições da pista magiar. “A coisa mais importante em que temos que prestar atenção é tentar tirar o máximo dos pneus sem que eles se desintegrem completamente antes do pit-stop”, afirmou. “Isso será complicado”, completou.

Seu companheiro de equipe, Webber, ficou com o quarto tempo do dia. O australiano se recuperou bem de um acidente no treino livres da manhã, quando perdeu o controle de sua Red Bull e bateu nas barreiras de proteção. “Foi um erro meu”, admitiu. “Passei por cima da zebra – que está lá há alguns anos. Pilotos nunca aprendem, só vamos lá e pressionamos ao máximo”, brincou.

“Felizmente, apenas o bico do carro ficou danificado”, explicou Webber. “Nos recuperamos bem nesta tarde e conseguimos uma boa quilometragem. O carro correu bem”, elogiou. “Obviamente, é uma pista bastante complicada para os pneus, temos muitas informações para analisar”, finalizou o piloto.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: