10 de julho de 2011

"Fiscais vão me chamar", brinca Hamilton após incidente com Massa

Lewis Hamilton, da McLaren, fez uma boa corrida após largar em décimo e chegar em quarto. O inglês lutou com Felipe Massa pela posição até o final, e os pilotos chegaram a se tocar. Hamilton brincou que os comissários de prova com certeza o chamariam para explicações

Se na classificação de sábado Lewis Hamilton, da McLaren, mostrou-se pouco competitivo, no GP da Inglaterra deste domingo (10) o piloto voltou a mostrar suas qualidades em pista molhada. Hamilton fez boa prova de recuperação e recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação, e poderia ter feito mais se não fosse a ordem da equipe para economizar combustível, sob a ameaça de uma pane seca. Após travar intenso duelo com Felipe Massa no fim da prova, quando ambos chegaram a se tocar, o britânico ironizou ao dizer que fatalmente seria chamado pelos comissários em Silverstone.

Correndo em casa, o britânico começou a prova em Silverstone com uma excelente largada e alcançando a quinta posição já na segunda volta. Hamilton chegou a completar algumas voltas em segundo, após a segunda janela de pit-stops. No entanto, perdeu a posição para Sebastian Vettel, da Red Bull, durante a terceira entrada dos pilotos nos boxes. Após a McLaren avisá-lo de que teria que economizar combustível, Hamilton foi obrigado a diminuir o ritmo e ver o companheiro de Vettel, Mark Webber, ultrapassá-lo sem dificuldades.

Em entrevista, o piloto comentou sobre o problema enfrentado. “Infelizmente, com mais ou menos 21 voltas para o final, tive que salvar combustível, massivamente”, explicou. “Então, tive que ceder minha posição para Webber”, lamentou. Em quarto, o campeão de 2008 viu Felipe Massa, da Ferrari, aproximar-se para tentar conquistar sua posição. Os dois travaram uma batalha que durou até a bandeirada final, com vantagem para o inglês.

“Na última volta, eles disseram ‘ok, agora você pode acelerar’ e eu agradeci, depois de ter deixado Massa se aproximar. Mas eu não ia perder minha posição para ele, de jeito nenhum”, declarou um competitivo Hamilton. A disputa travada entre os dois foi tão acirrada que os pilotos acabaram se tocando na última volta. Enquanto o próprio Massa, que acabou escapando da pista após o choque, considerou o acidente como “de corrida”, falou-se na possibilidade de Hamilton, mais uma vez, ser chamado pelos comissários de prova para se explicar.

O inglês então brincou que até esperava pelo chamado da torre dos comissários, após ter se envolvido em diversas polêmicas nas últimas corridas. “Eu tenho tipo um cartão ‘platinum’ para os comissários, então espero encontrar com eles”, ironizou. “Na verdade, vou daqui direto para a torre, pode esperar”, finalizou.


Source: Grande Prêmio

Sem comentários: