13 de julho de 2011

Horner critica atitude de Webber na Inglaterra: 'Um risco desnecessário'

Chefe de equipe da RBR volta a dizer que permanência do piloto será definida em agosto, mas afirma que possível substituto deveria trazer harmonia ao time

Dietrich Mateschitz já disse que ele fica. Helmut Marko, por sua vez, negou a chegada de Kimi Räikkönen para o seu lugar. Mark Webber, no entanto, continua sendo alvo de críticas dentro da RBR. Chefe da equipe, Christian Horner reprovou as tentativas de ultrapassagem do piloto sobre o companheiro, o alemão Sebastian Vettel.

- Ele arriscou o segundo lugar de Sebastian, o seu terceiro lugar e os 33 pontos da equipe. Ele é um piloto, eu entendo isso. Mas eu vi no monitor coisas quem com certeza, muita gente não percebeu. Mark pressionou Sebastian até o limite e levou aos dois, em dois diferentes lugares, um risco desnecessário de acidente. Isso não pode acontecer. Se todos os nossos 500 empregados só pensassem em si, nunca poderíamos alcançar nossos objetivos - disse, em entrevista ao jornal alemão "Bild".

Horner afirmou que a decisão sobre a permanência de Webber em 2012 será tomada em agosto. Ele, no entanto, disse que um possível substituto ainda não foi cogitado.

- Vamos tomar uma decisão conjunta no fim de agosto. Mas ele (um possível substituto) deve ser capaz de andar entre os primeiros e trazer harmonia à equipe.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: