6 de julho de 2011

Apesar da força de Vettel, Massa crê em vitórias: "Não podemos desistir"

Felipe Massa afirmou, em seu blog no site da Ferrari, que, embora Sebastian Vettel esteja muito destacado no campeonato, ainda não cabe à equipe italiana desistir do título

Felipe Massa prefere não pensar se a Ferrari tem ou não condição de superar Sebastian Vettel. Ciente de que é muito difícil que o alemão perca a liderança do campeonato, o brasileiro disse que vai encarar corrida a corrida, sempre buscando a vitória e tentando consolidar um bom rendimento em 2011. Para Felipe, a Ferrari não pode desistir ainda.

"Tem havido muita discussão sobre se as chances de título da Ferrari já acabaram. Não sei a resposta para isso, mas vou continuar encarando cada corrida do mesmo jeito, tentando vencê-la", declarou, em seu blog no site da Ferrari. "Conquistar a primeira vitória da temporada é nossa tarefa imediata. Depois, então, tentar vencer mais", acrescentou o piloto de 30 anos, que não vence uma prova desde o GP do Brasil de 2008.

Massa sabe, porém, que Sebastian, com 87 pontos de diferença para o segundo colocado, Jenson Button, tem uma mão na taça. "Somente no fim do ano devemos olhar para a situação do campeonato. Realisticamente, Vettel precisaria fazer um trabalho maluco para perder o título", falou.

"Mas não podemos desistir. Esta situação não muda nada em nossa forma de encarar, porque uma vitória é em si uma coisa muito boa de se ter. E algumas vitórias neste ano mostrariam que fizemos um bom trabalho", continuou Massa.

Felipe afirmou ainda que a busca por um bom rendimento no ano que vem passa por manter o desenvolvimento do carro nesta temporada, uma vez que não há grandes mudanças no regulamento técnico da categoria para o próximo campeonato. "Não podemos esquecer que melhorar o carro e seu desempenho pode também ser importante para 2012, porque não há tantas mudanças nas regras por vir, o que significa que o carro não vai mudar completamente em comparação com este ano. Ter um bom carro agora e na última corrida do ano já é um bom passo à frente para 2012."


Fonte:Grande Prêmio

Sem comentários: