24 de julho de 2011

Feliz com resultado, Alonso vê evolução da Ferrari no campeonato

Fernando Alonso ficou com o segundo lugar no GP da Alemanha e disse que a Ferrari agora está em condições de aproveitar a segunda parte do campeonato. Espanhol minimizou o pior resultado de Sebastian Vettel no ano e descartou a possibilidade de o alemão estar sentido pressão

Fernando Alonso comemorou a segunda colocação no GP da Alemanha, realizado neste domingo (24), no circuito de Nürburgring. O bicampeão afirmou que a Ferrari não teve um fim de semana dos mais fáceis, mas ressaltou que o time tem mostrado que evoluiu no campeonato.

“Estou extremamente feliz com o resultado de hoje”, disse Alonso. “Tivemos um fim de semana que provavelmente não foi dos mais fáceis. Nós tivemos um pouco de dificuldades na sexta, no classificatório ficamos em quarto, meio segundo atrás da pole, então não há dúvidas de que foi difícil”, afirmou.

“Mesmo com as dificuldades nós estávamos em segundo, lutando pela vitória, então isso é um feito fantástico”, disse. “Com três regras diferentes, três mapas diferentes, nós fomos constantemente primeiro e segundo em três circuitos diferentes e com temperaturas distintas. Então, com todas estas condições, nós vimos uma regularidade que nos colocou em uma boa posição para aproveitar esta parte final do campeonato”, comentou Alonso, relembrado as corridas em Valência e Silverstone.

Fernando também falou sobre a expectativa para o GP da Hungria, que acontece no próximo domingo (31), no circuito de Hungaroring. O espanhol acredita que a Ferrari pode ter vantagens na pista por causa da temperatura mais alta.

“Estou ansioso por uma pista mais quente. Os pneus macios e super macios devem ser uma vantagem para nós. Em uma semana teremos outro fim de semana interessante”, avaliou o piloto. “McLaren deu um passo adiante, e a Red Bull estará extremamente forte, então será um desafio para nós”, defendeu.

Alonso está agora 86 pontos atrás do líder Sebastian Vettel, que terminou a prova alemã na quarta colocação, o seu pior resultado na temporada. O titular da Ferrari descartou que o atual campeão esteja sentido a pressão, e disse que o que aconteceu foram coisas de corridas.

“Não, eu acho que não. Foi uma corrida ruim ou algo assim. Acho que ele rodou no início da corrida e eu não sei como ele ficou preso atrás do Felipe [Massa]. Essas coisas acontecem”, encerrou o espanhol.

Source: Grande Prêmio

Sem comentários: