23 de julho de 2011

Vettel diz que não ficou desapontado com terceiro lugar em Nürburgring

Sebastian Vettel ficou fora da primeira fila do GP da Alemanha, mas disse não ter ficado desapontado. O campeão de 2010 afirmou que é possível vencer a corrida mesmo largando da segunda fila

Depois de 14 etapas partindo da primeira fila, Sebastian Vettel largará da terceira colocação do grid do GP da Alemanha, que será realizado neste domingo (24) no circuito de Nürburgring. O campeão de 2010 aparece atrás de seu companheiro Mark Webber, o pole-position, e Lewis Hamilton, o segundo. Após a classificação, o alemão afirmou não estar desapontado e disse que é possível vencer partindo da segunda fila.

“Não estou desapontado. Obviamente eu gostaria de estar um pouco mais para frente, mas acho que foi uma dura sessão”, disse Vettel. “Estou feliz com a terceira colocação, é do lado limpo da pista, então veremos se é vantajoso ou não. Acho que a chuva está a caminho, a questão é quando e onde atingirá o circuito. Nós estamos em muito melhor forma do que ontem, também no que diz respeito ao ritmo, e eu estou ansioso pela corrida amanhã”, afirmou.

“O que é importante é fazer uma corrida sólida e focar na vitoria, o que não é impossível do terceiro lugar”, garantiu.

Vettel, que tem 80 pontos de vantagem para Webber na disputa pelo título da temporada, não vê sua colocação no grid alemão como uma ameaça ao seu campeonato, mas ressaltou que no momento está preocupado em aproveitar a corrida e o apoio que está recebendo dos torcedores de seu país.

“Eu não corro pensando no campeonato o tempo todo. É importante terminar a corrida amanhã, mas eu vou aproveitar antes de tudo. Não é sempre que você tem tanto apoio e é legal ver as arquibancadas com pessoas segurando as bandeiras nacionais. Isso foi muito legal. Vou aproveitar isso mais do que qualquer coisa amanhã, independente do resultado”, garantiu. “Estou do lado limpo da pista e avançaremos a partir daí. Não é sempre que você vê as pessoas vindo aqui para apoiar os pilotos alemães, então eu me certificarei de aproveitar a corrida”, encerrou Sebastian.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: