31 de julho de 2011

Vettel se diz frustrado com 2º lugar na Hungria e afirma que foco é vencer

Sebastian Vettel minimizou o bom resultado em termos de campeonato obtido no GP da Hungria e afirmou que a Red Bull precisa entender o que aconteceu para voltar a vencer na F1
Sebastian Vettel demonstrou não ter ficado satisfeito com a segunda colocação obtida no GP da Hungria, disputado neste domingo (31). O piloto da Red Bull afirmou que ficou frustrado com o resultado, pois tinha chances de brigar pela vitória em Hungaroring, principalmente depois de largar na pole-position.

“Eu acho que hoje estávamos brigando pela vitória, então não seria impossível. As emoções falam mais alto agora, mas para o campeonato foi uma boa corrida, com um monte de gente chegando atrás, exceção feita a Jenson”, declarou.

“Hoje eu não estou 100% feliz. Eu larguei na pole-position e senti que poderia ter ganhado a corrida. Não era impossível, com tantos pilotos cometendo pequenos erros. Então não estou feliz porque o objetivo é vencer e não ficar em segundo”, acrescentou Vettel, que não triunfa desde o GP da Europa.

O alemão admitiu que, em termos de campeonato, o resultado obtido na Hungria foi positivo, mas o piloto da Red Bull fez questão de deixar claro que a equipe austríaca precisa voltar a brigar pelas vitórias. “Nós conseguimos pontos importantes, mas ainda há um longo caminho pela frente. Nós temos visto o quão rápido as coisas pode mudar, então precisamos nos certificar de receber a bandeira quadriculada na frente”, afirmou.

Embora tenha se mostrado frustrado com o resultado, o piloto ressaltou que a decepção ficou por conta de perder a chance de triunfar em uma corrida na qual largara na pole-position. “Eu estou feliz, mas não totalmente. Nós viemos aqui e conseguimos a pole no sábado, nós brigamos pela vitória, hoje, mas não a alcançamos. Houve uma chance, mas nós não a aproveitamos, então precisamos ver o que aconteceu”, disse.

Vettel afirmou, ainda, que está ciente da vantagem que tem no campeonato, mas segue focado em conquistar vitórias e pensando em como superar os rivais. “Eu acho que Mark é o segundo no campeonato, mas eu não sei quantos pontos ele tem. Eu não me importo, eu não os calculo. Eu vi Fernando na minha frente com diferentes compostos de pneus e eu não penso em pontos enquanto estou correndo. Eu quero saber de vencer”, disse.

“Jenson marcou mais pontos hoje, outros marcaram menos, mas isso não é importante. Nosso objetivo tem que ser vencer corridas, e eu posso falar que estamos famintos por vitória, aqui na Hungria”, continuou o piloto da Red Bull, que usou um trocadilho "hungry in Hungary", para ilustrar o quanto quer voltar a vencer.

Por fim, Sebastian Vettel reconheceu que o GP da Hungria serviu para confirmar a McLaren como a principal rival da Red Bull no momento. “Eu acho que a mensagem mais importante é que a McLaren, principalmente, nas duas últimas corridas foi muito competitiva. Nós não estamos felizes com isso e eu tenho certeza que Jenson está. Então nós precisamos nos recuperar para Spa”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: