10 de julho de 2011

Massa minimiza toque com Hamilton e acredita em melhora da Ferrari

Felipe Massa minimizou toque com Lewis Hamilton na disputa pela quarta colocação e disse esperar que Ferrari seja mais competitiva na segunda metade do campeonato

Felipe Massa protagonizou uma bela disputa com Lewis Hamilton valendo a quarta colocação no GP da Inglaterra, realizado neste domingo (10), em Silverstone. Durante a briga, vencida pelo piloto da McLaren, Massa e Hamilton se tocaram, mas o representante da Ferrari disse nada passou de um incidente de corrida.

“Não há nada para dizer, realmente. Eu estava perto de Lewis seguindo para a última curva. Ele por dentro, eu por fora, e eu freei depois dele e fui capaz de contornar a curva um pouco à frente dele. Ele me tocou um pouco, mas não acho que foi algo errado”, garantiu Felipe. “Na última curva, tive de fazer uma alteração e ele foi capaz de colocar o carro por dentro. Ele tinha melhor aderência e conseguiu terminar na frente, não sei por qual diferença”, disse o sexto colocado do Mundial, 152 pontos atrás do líder Sebastian Vettel.

Quando questionado se gostou de disputar posição com Hamilton no final da prova, Massa disse que preferia ter vencido a disputa. “Bem, não porque eu terminei atrás dele, mas para vocês, acho que foi bom. Mas você quer sempre terminar à frente”, afirmou.

A corrida deste domingo marcou o aniversário de 60 anos da primeira vitória da Ferrari na F1 e a escuderia levou uma série de atualizações para a nona etapa do campeonato. Os novos itens surtiram efeito e Fernando Alonso pôde comemorar a primeira vitória do time no ano. Massa celebrou o avanço e disse esperar que os italianos possam ser mais competitivos na segunda metade do campeonato.

“Espero que estejamos melhores na segunda parte da temporada e que sejamos mais competitivos, especialmente em comparação com a Red Bull”, torceu o brasileiro. “Nesta etapa, a classificação foi bastante apertada, e na corrida, Fernando foi melhor do que eles. Eu não pude ser, mas foi bom para a equipe, e espero que continue assim e que lutemos com eles a partir de agora e até o fim”, finalizou Felipe.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: