14 de julho de 2011

Sem pressa na recuperação, Kubica diz que volta à F1 na Renault em 2012

Robert Kubica afirmou que vai voltar à F1 para disputar a temporada 2012, e pela Renault. O piloto disse estar satisfeito com a evolução de sua recuperação física

Robert Kubica não está apressado em sua recuperação. Em tratamento após um acidente de rali sofrido em fevereiro, o polonês afirmou que vai estar no grid em 2012 e que, psicologicamente, é como se nada tivesse acontecido.

Perguntado se faria parte do grid da F1 no ano que vem e sobre as suas chances de disputar novamente o título, foi otimista e cauteloso. "Sim para a primeira questão", disse, antes de responder sobre a chance de ser campeão. "Vamos ter de esperar até o primeiro teste de 2012", emendou o piloto.

Como não se recorda do acidente, Robert afirmou que isso é um ponto positivo, que pode ajudar no retorno. E assegurou que seu desempenho na pista não será afetado pelo psicológico. "Acho que não. Não tenho nenhuma lembrança do acidente, estou apenas ciente das consequências dele. Então, para mim, é como se nunca tivesse acontecido."

"Fisicamente, ainda estou um pouco fraco, mas minha condição geral é muito boa. Meu peso voltou ao nível normal e, há algumas semanas, eu posso andar sem ajuda. Em geral, eu me sinto muito bem", disse.

Kubica voltou a falar em não precipitar o retorno às pistas, apenas mostrando animação com o seu estado atual. "Estou satisfeito com a maneira com que as coisas estão acontecendo. A melhora está alinhada às expectativas e, por sorte, não houve complicações que pudessem afetar o tempo de recuperação. Ainda é muito cedo para ter um retrato claro do momento do meu retorno, mas o importante é o resultado final, não a pressa."

Perguntado sobre em que equipe voltará à F1, foi claro. "Sou piloto da Renault. Claro, estou sentindo falta por não poder correr nesta temporada, mas sinto que meu trabalho em Enstone ainda não acabou", finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: