10 de julho de 2011

Alonso vê Ferrari perto da Red Bull e fala: "Cada corrida será uma final"

Fernando Alonso conseguiu sua 27ª vitória na F1, igualou marca de Jackie Stewart e disse que Ferrari seguirá pressionando a Red Bull, pois esta é sua única chance no campeonato

Fernando Alonso conquistou neste domingo (10), no GP da Inglaterra, em Silverstone, a primeira vitória da Ferrari na temporada 2011 da F1 e o seu 27º triunfo na categoria, igualando a marca de Jackie Stewart. Após a corrida, o espanhol exaltou a importância de completar a prova inglesa para não perder as poucas chances que lhe restam na disputa pelo título do Mundial. O asturiano, empolgado com a aproximação da Ferrari em relação à Red Bull, ocupa agora a terceira colocação da temporada, 92 pontos atrás do líder Sebastian Vettel. Fazendo menção ao futebol, o bicampeão do mundo entende que cada corrida até o fim da temporada será “como uma final”.

“Eu vim fazer a parada junto com o Sebastian achando que ia assumir a liderança, mas eu não sabia o que estava acontecendo com o Hamilton e o Mark”, disse Alonso. “Quando eu saí dos boxes eu estava liderando e cheguei a abrir uma boa distância”, contou.

Alonso, que começou a prova com pneus intermediários, afirmou que no inicio da corrida notou os compostos sofrendo com as condições da pista, mas disse que o problema foi resolvido no pit-stop.

“A corrida teve condições diferentes, com algumas partes molhadas outras secas, a gente começou com os pneus intermediários, depois vimos que eles estavam lutando um pouco com a pista”, falou o piloto da Ferrari. “Sabemos que era uma corrida em que era importante manter o carro na pista e não cometer erros. Eu sabia que se não cometesse nenhum erro eu poderia lutar pela vitória”, afirmou.

Alonso, que diminuiu a diferença para Vettel em sete pontos, exaltou o rendimento da 150º Itália e garantiu que, de agora em diante, todas as etapas serão como uma final.

“Graças ao KERS e ao desempenho do carro eu consegui atacar a Red Bull e acho que a partir de agora faremos sempre isso”, disse. “Atacaremos como se fosse uma final, porque nossas chances são poucas. Temos uma expectativa de vitória menor com o desempenho do Vettel. Então precisamos ser muito agressivos”, avaliou o bicampeão.

A vitória de Alonso acontece em meio às comemorações da primeira vitória da Ferrari na F1, que aconteceu em Silverstone, em 1951. Na manhã de hoje, Fernando guiou o carro usado pelo argentino José Froilán González na corrida.

“É um evento especial para todo piloto que compete na F1. Nós conhecemos a história desta corrida, é um GP especial e eu tive o privilégio de dirigir o carro de Froilán González, que obteve a primeira vitória da Ferrari na F1”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: