13 de julho de 2011

Dono da Red Bull informa que Webber vai renovar contrato para 2012

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, declarou que, com certeza, Mark Webber vai renovar o contrato com a equipe para 2012. Webber, assim, chegaria ao seu sexto ano pelo time

Ainda não é oficial, mas já se pode encerrar a novela. Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, afirmou à revista 'Autosport' que Mark Webber vai, sim, renovar contrato com a equipe para disputar também a temporada 2012 da F1.

Isso oprime as especulações de que a equipe poderia contratar Kimi Raikkonen, divulgada pelo tabloide sensacionalista alemão 'Bild'. Falando à revista inglesa, Mateschitz demonstrou a certeza de que Webber será o companheiro de Sebastian Vettel por mais um ano.

"Mark Webber vai renovar conosco. Isso vai acontecer, com certeza. Ele é muito popular na equipe. Ele se sente muito confortável, também, e há um excelente relacionamento. Ele sabe disso e nós também", afirmou o bilionário austríaco.

Segundo Mateschitz, Webber e a Red Bull se alinham muito bem. "Para ser honesto, Mark não tinha melhor escolha do que o carro mais rápido. E nós não temos melhor escolha para um piloto rápido", falou.

Perguntado sobre a pequena polêmica motivada pela desobediência de Webber à ordem dada pela Red Bull no GP da Inglaterra, o dono da empresa dos energéticos negou que exista uma complicação no relacionamento com o piloto. "Isso não é um problema para nós. Sebastian percebeu que Fernando Alonso já havia ido embora e não poderia mais ser alcançado, então ele reduziu. Isso fez com que Mark se aproximasse. Ele seria um piloto muito ruim se não tentasse atacar e ganhar uma posição."


Fonte: Warm Up

Sem comentários: