9 de julho de 2011

Button, quinto, reclama das várias mudanças nas regras em Silverstone

A dupla da McLaren não fez uma boa classificação neste sábado (9) em Silverstone. Jenson Button, em quinto, culpou as recentes mudanças no regulamento do uso do difusor aquecido. “Não é apenas apertar um botão que as coisas mudam”, reclamou. Lewis Hamilton ficou em décimo

A McLaren, que nas últimas corridas demonstrava ser a equipe mais próxima da dominante Red Bull, teve atuação discreta na classificação deste sábado (9) em Silverstone. Correndo em casa, seus pilotos Jenson Button e Lewis Hamilton vão largar apenas das quinta e décima posições, respectivamente. Não é possível afirmar com certeza o motivo do desempenho aquém do esperado, mas Button já parece ter achado culpados: as bruscas mudanças de regulamento que ocorreram nos últimos dias.

Em entrevista, o inglês mostrou-se irritado com os mandos e desmandos nas regras. “Hoje foi um dia bem confuso. O equilíbrio do carro não estava muito bom, e é sempre difícil quando você descobre no último minuto no que está correndo: não é apenas apertar um botão que as coisas mudam”, apontou. “Para alguns times, as mudanças no regulamento ajudaram; mas outros foram prejudicados. Então imagino que o quinto lugar é ok, perto do que passamos nos últimos dias. Com sorte, poderemos lutar com os ponteiros na corrida em nosso país”, completou o piloto, frustrado.

Hamilton, seu companheiro de equipe, também declarou estar desapontado. No entanto, o inglês mais novo apontou dificuldades com os compostos usados por ele no Q3. “É decepcionante ter terminado tão atrás. Para o Q3, usamos pneus usados para a nossa volta, enquanto os outros correram com novos, o que prejudicou nosso desempenho”, explicou.

No entanto, o piloto espera melhorar seu desempenho logo na largada do GP da Inglaterra de domingo. “Acredito que tem alguns pilotos mais lentos que eu na minha frente, então farei meu melhor para progredir logo no início, mesmo que as ultrapassagens aqui sejam difíceis”, concluiu Hamilton.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: