21 de julho de 2011

Massa espera que Ferrari repita ritmo de Silverstone em Nürburgring

Felipe Massa, da Ferrari, espera que o desempenho mostrado pela equipe na Inglaterra se repita neste domingo (24) no GP da Alemanha. O piloto acredita que as atualizações no carro compensarão a volta do difusor aquecido, que dá vantagem à Red Bull

Felipe Massa, da Ferrari, se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado pela equipe de Maranello no último GP da Inglaterra e espera vê-lo se repetir no GP da Alemanha deste domingo (24), em Nürburgring.

Embora o ritmo do time italiano, que pela primeira vez no ano conseguiu superar a Red Bull com a vitória de Fernando Alonso em Silverstone, possa ter sido beneficiado pela proibição no uso do difusor aquecido, Massa acredita que as atualizações para o carro trazidas para Nürburgring podem manter a Ferrari competitiva mesmo com o retorno do difusor, permitido novamente.

“Trouxemos novas partes para Silverstone e foi a primeira pista onde conseguimos correr bem com os pneus duros”, avaliou o ferrarista. “Fizemos um bom trabalho lá, sendo competitivo em todas as situações. Teremos mais uma atualização e espero que possamos ter nosso melhor desempenho novamente neste fim de semana”, continuou.

Massa também está contando com o retrospecto positivo da Ferrari nas últimas provas na Alemanha para prever um bom resultado no domingo. Tanto em 2009 quanto em 2010, quando a corrida foi disputada em Hockenheim, o piloto esteve no pódio, sendo que nesse ano a Ferrari conquistou um dobradinha, com Alonso em primeiro e o brasileiro em segundo.

“De fato, conquistei vários pódios com a Ferrari no GP da Alemanha e eu gosto desta pista”, lembrou o piloto. “Mesmo que estejamos mirando a vitória, outro pódio seria um bom resultado para a corrida de domingo”, concluiu Massa.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: