9 de julho de 2011

Webber diz que pole não é resposta da Red Bull à polêmica do difusor

Mark Webber afirmou após o treino classificatório que a pole-position conquistada para o GP da Inglaterra não é uma resposta da Red Bull à confusão dos difusores aquecidos. O australiano ressaltou ainda que a atuação da equipe é fruto de um trabalho de muitos anos

De nada adiantou a decisão da FIA de banir o uso do difusor aquecido. Nem mesmo a confusão desta manhã com as novas determinações da entidade sobre as limitações no uso do equipamento conseguiu tirar a Red Bull da primeira fila do circuito de Silverstone. Mark Webber cravou a pole-position para o GP da Inglaterra, seguido por seu companheiro Sebastian Vettel. Após o treino, o australiano disse que a pole não é uma resposta da equipe dos energéticos à confusão organizada pela FIA.

“Não, não é. Não estamos procurando responder nada”, garantiu o piloto. “O que precisa ser reiterado é que nossa equipe chegou muito, muito cedo e saiu muito, muito tarde. Todo time trabalha duro, mas este time trabalha incrivelmente duro”, ressaltou, destacando o comprometimento da equipe.

Webber fez questão de elogiar o trabalho da Red Bull, e afirmou que o bom desempenho apresentado pelo time não é fruto de ações recentes. “O que está acontecendo nos últimos meses não é o que nós fizemos nos últimos meses. São anos de trabalho que nos colocaram nessa posição”, falou. “Nós vimos hoje que ainda estamos bem, mas independente dos tempos de volta, é uma interpretação das regras e princípios. Se estamos na pole ou em décimos, a equipe continuará a se posicionar por aquilo que é correto. Não é uma réplica ao que aconteceu hoje”, assegurou o terceiro colocado no Mundial de Pilotos. “Acho que o time lidou com isso muito bem, Seb e eu nos concentramos em dirigir”, disse Webber, se referindo aos problemas desta manhã. “Não é nada novo para o nosso time – ajuste na altura, asa dianteira e nada novo. Nós sempre temos uma coisa nova para falar”, explicou.

O titular da Red Bull afirmou esperar uma solução rápida para a questão dos difusores aquecidos e demonstrou preocupação no entendimento que o público da F1 tem deste problema. “Vamos esperar que todos possam chegar a um acordo, até pelos fãs que não conseguem entender 0,1% do que está acontecendo”, encerrou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: