22 de julho de 2011

Hamilton vê Ferrari e Red Bull fortes e Button lamenta problemas nos treinos

Lewis Hamilton e Jenson Button, companheiros de McLaren, avaliaram de maneira oposta a sexta-feira (22) de treinos livres da F1 em Nürburgring, pelo GP da Alemanha

Lewis Hamilton saiu satisfeito da pista em Nürburgring e avaliou positivamente sua sexta-feira, a despeito de ter ficado em sétimo. Jenson Button, 11º, não pensa igual, uma vez que teve problemas com um novo escapamento experimentado pela equipe.

"Foi um dia produtivo. Cumprimos bem nossos planos e o meu ritmo em saídas longas é melhor do que foi em Silverstone, o que é uma coisa boa", declarou Hamilton. "Temos algumas atualizações no carro e elas parecem estar funcionando, o que também é positivo. Mas é só sexta-feira, por isso é muito cedo para tirar conclusões. E, além disso, não sabemos que programas as outras equipes estavam executando", acrescentou.

De acordo com Hamilton, as duas principais equipes do momento na F1 devem continuar fortes. "As Ferrari parecem estar lá em cima e as Red Bull parecem rápidas também, mas tudo pode acontecer na corrida. Vamos trabalhar duro hoje e amanhã para maximizar nossas chances."

Jenson Button, por sua vez, lamentou a 11ª posição, muito por conta de problemas no escapamento e no Kers. "Foi um dia um pouco frustrante para mim. Não pude obter um bom equilíbrio no carro de manhã e, quando encontrei alguma aderência traseira à tarde, meu Kers já não estava funcionando. Isso me custou um pouco de tempo de volta na freada e em saídas de curva", afirmou.

"Então, faltando 20 minutos do treino da tarde, um problema com um escapamento experimental trouxe o fim prematuro do meu dia. Era uma peça de teste e, por vezes, falhas acontecem quando você está tentando coisas novas numa sexta-feira. Olhando para amanhã, acho que vai ser difícil vencer a Red Bull na classificação. Mas o nosso objetivo é competir com os pilotos da ponta na tarde de domingo", encerrou Button.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: