22 de julho de 2011

Alonso vê resultado como confirmação de evolução da Ferrari

Fernando Alonso, da Ferrari, foi o segundo mais rápido no combinado de tempos dos treinos livres desta sexta-feira (22) em Nürburgring. O piloto afirmou que o bom resultado prova que a vitória no último GP da Inglaterra não foi “milagre”

Para a Ferrari, os treinos livres desta sexta-feira (22) em Nürburgring serviram para comprovar que o bom desempenho apresentado pela equipe italiana no último GP da Inglaterra – onde Fernando Alonso conquistou a primeira vitória do ano para o time não foi momentâneo. Com o segundo melhor tempo do dia, Alonso frisou que o que aconteceu em Silverstone não foi um “milagre”, mas sim resultado do trabalho da equipe.

“Como já havia dito antes, não foi um milagre o que aconteceu em Silverstone, por causa das mudanças de regras relacionadas ao difusor”, afirmou Alonso, lembrando que o ritmo apresentado pela Ferrari foi bom tanto em Silverstone, quando o uso dos difusores aquecidos estava proibido, quanto em Nürburgring, onde os difusores foram liberados novamente.

“Aquele resultado foi fruto das muitas melhorias introduzidas corrida após corrida. Podemos ver que, desde Mônaco, voltamos a um bom nível de competitividade, e mesmo aqui estamos no pelotão da frente”, continuou Alonso, que foi o piloto mais rápido nos treinos da manhã.

O espanhol, que está a 92 pontos do atual líder do campeonato, Sebastian Vettel, da Red Bull, marcou tempos melhores que os do alemão tanto pela manhã quanto a tarde. Embora tenha se mostrado satisfeito com o carro, Alonso espera que o clima na Alemanha melhore para a classificação. Durante os treinos, o termômetro bateu nos 13°C, embora não tenha caído a chuva prometida pela previsão do tempo.

“Minhas primeiras impressões do carro são boas, o que confirma que estamos trabalhando na direção certa”, celebrou Alonso. “Em teoria, o frio não é muito bom para nós: nessas condições, as Red Bull tem maior vantagem, mas nós é que temos que nos adaptar o melhor possível para essa situação”, ressaltou. “Acima de tudo, as temperaturas baixas podem impactar nossa estratégia para a classificação”, completou.

O ferrarista foi ainda personagem de um dos lances de emoção desta sexta. Alonso e Michael Schumacher, da Mercedes, quase se chocaram na metade final do treino, quando o alemão não deixou o espanhol ultrapassá-lo no hairpin. No entanto, Alonso minimizou o ocorrido. “Não aconteceu nada, talvez ele não tenha me visto e então tive que frear subitamente”, afirmou. “Numa sexta como qualquer outra, um pouco de animação é bem-vinda”, brincou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: