24 de julho de 2011

Massa perdoa Ferrari por erro em pit-stop: "Recriminar não dá em nada"

Felipe Massa não criticou a Ferrari pelo problema no seu pit-stop, que o jogou da quarta para a quinta colocação no GP da Alemanha, em Nürburgring

Felipe Massa comentou o incidente que o tirou da quarta posição no fim do GP da Alemanha, em Nürburgring, durante o último pit-stop da corrida. Na penúltima volta, ele e Sebastian Vettel foram aos boxes, onde a Ferrari errou e acabou devolvendo o brasileiro à pista atrás do atual campeão mundial e líder da temporada 2011.

"Foi uma boa corrida, na qual disputei posição com Vettel por muitas voltas", disse Massa. Felipe explicou o porquê de ter ficado 12 voltas atrás de Nico Rosberg, da Mercedes, na busca pelo quinto lugar. "Foi uma pena o tempo perdido no início da corrida, atrás de Rosberg. A Mercedes é um dos carros mais difíceis de ultrapassar, porque eles são muito rápidos nas retas", disse.

"A asa móvel não foi uma grande ajuda aqui, a tal ponto que eu ultrapassei ele e Vettel na freada da curva 1, onde você não pode usar a asa móvel", acrescentou o brasileiro, que tem 62 pontos e a sexta colocação no campeonato.

Massa comentou, também, o episódio do último pit-stop, quando perdeu a quarta posição para Vettel. "Eu preferiria continuar à frente do campeão até o fim, mas no pit-stop final houve um problema na porca da roda traseira esquerda, o que me custou alguns segundos. Essas coisas acontecem. Recriminar não dá em nada."

O brasileiro de 30 anos já pensa na próxima etapa do campeonato, na semana que vem. Agora, vamos a Budapeste. Teremos os pneus mais macios lá. Esperamos que tenhamos um tempo mais parecido com o verão, o que deve nos ajudar. Temos de continuar neste caminho e tenho certeza que isso ainda nos vai dar muita satisfação", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: