29 de julho de 2011

Massa vê disputa intensa entre Red Bull, Ferrari e McLaren na Hungria

Pelo que pôde analisar dos dois primeiros treinos livres em Hungaroring, Felipe Massa acredita que o fim de semana vai ser de muita disputa entre Red Bull, Ferrari e McLaren

A impressão que Felipe Massa tirou desta sexta-feira (29) em Hungaroring é positiva. O piloto da Ferrari, que deu os parabéns ao companheiro Fernando Alonso pelos 30 anos completados hoje, afirmou que o trabalho dos treinos livres foi bom e que a classificação e a corrida na Hungria devem ser marcadas pelo equilíbrio.

"Completamos o trabalho, especialmente em relação à comparação entre os dois pneus. Os primeiros sinais são os de que o desgaste é significante, tanto nos macios quanto nos supermacios, o que vai ser um fator decisivo no que tange à estratégia", declarou.

Massa acredita que largar nas primeiras posições vai ter grande importância na busca pela vitória. "Acho que vamos testemunhar uma disputa muito próxima entre as três equipes habituais, Red Bull, McLaren e nós. Não vai ser fácil conquistar uma posição útil no grid, mas isso vai ser muito importante, porque acho que, apesar de tudo, ultrapassar nesta pista vai continuar sendo muito difícil", falou.

"Não pude fazer uma volta rápida na minha primeira volta com os supermacios, porque escapei na curva 9. Portanto, o tempo de hoje não é totalmente representativo do potencial à minha disposição: os pneus se desgastam facilmente, então você tem de dar o seu máximo imediatamente", disse.

Massa, por fim, lembrou do aniversário do companheiro Alonso e desejou, agora pela imprensa, felicidades para o espanhol. "Eu disse a Fernando pela manhã: 'Você está ficando velho como eu!'. Brincadeiras à parte, é um dia importante para ele, então mando meus melhores votos novamente."


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: