24 de julho de 2011

Vettel reconhece melhora de rivais, mas diz que Red Bull sabe o que fazer

Sebastian Vettel reconheceu evolução de Ferrari e McLaren e cobrou avanços da Red Bull, principalmente para as corridas

Desde o GP da Coreia, em 2010, que Sebastian Vettel não ficava fora do pódio. Na etapa da Alemanha, neste domingo (24), o titular da Red Bull teve uma atuação apagada e com o ritmo bem abaixo dos ponteiros. Após a quarta colocação em Nürburgring, Vettel reconheceu o avanço das rivais e cobrou uma melhora da equipe dos energéticos.

“Eu acho que a quarta posição foi o máximo que podíamos ter feito hoje, o que não é satisfatório, mas nós temos que aceitar e ir em frente”, disse Vettel à ‘BBC’. “A próxima corrida é na semana que vem e parece que a McLaren e a Ferrari estão ficando cada vez mais rápidas, então nós precisamos trabalhar no nosso carro e tentar melhorá-lo para voltarmos ao pódio e talvez ficar no degrau mais alto novamente”, avaliou.

O campeão do ano passado admitiu a decepção com o resultado, mas disse que está certo que o time poderá melhorar para o GP da Hungria, que acontece no próximo domingo (31), no circuito de Hungaroring.

“É claro que não é satisfatório, mas acho que nós temos que aceitar que hoje outras pessoas foram mais rápidas que nós”, falou. “Eu não me senti muito bem durante o fim de semana, eu não consegui o ritmo que provavelmente o Mark [Webber] tinha e, como eu disse, tive dificuldades”, afirmou.

“Sabemos que na última corrida, em Silverstone, que normalmente tem sido uma boa pista para nós, a Ferrari foi muito rápida”, reconheceu. “Hoje não tivemos muito que fazer para lutar pela vitória e nós lutamos enquanto foi possível, mas no final fomos derrotados. Nós sabemos que os prêmios e pontos são entregues no domingo à tarde”, admitiu.

Sebastian ressaltou a força da Red Bull na classificação, mas disse que é preciso evoluir para a corrida. "Os sábados sempre foram um ponto forte para nós”, disse. “Nós queríamos fazer isso no domingo também, então é algo em que o time irá trabalhar.”

“Nós temos boas pessoas e sabemos o que precisamos fazer para encontrar mais performance nos domingos”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: