Lewis Hamilton se disse surpreso com a segunda colocação conquistada na classificação deste sábado (23) em Nürburgring. O inglês apontou a volta do difusor aquecido e outras atualizações no carro da McLaren como responsáveis pelo bom desempenho
Lewis Hamilton, da McLaren, foi o responsável por tirar Sebastian Vettel, da Red Bull, da primeira fila do grid de largada pela primeira vez nesta temporada. O próprio piloto se surpreendeu com o resultado final da classificação deste sábado (23) para o GP da Alemanha de domingo, visto que o ritmo abaixo do esperado apresentado pela equipe inglesa nos treinos livres da última sexta apontava para uma atuação discreta de seus pilotos no treino oficial. Após completar uma volta que classificou como “linda”, o inglês conquistou a segunda colocação no grid.
Nas duas sessões de sexta, Hamilton fez um tempo cerca de um segundo mais lento que os primeiros colocados, desempenho que o colocava virtualmente fora da disputa pela pole-position neste sábado. No entanto, a McLaren tornou-se bem mais competitiva com o acerto para classificações, o que inclui pouco combustível no tanque dos carros.
“Estou absolutamente surpreso com a segunda posição”, revelou Hamilton. “Definitivamente subestimei o tanto que nosso carro corre bem com pouco combustível”, continuou. “A volta foi linda – foi uma das voltas mais confortáveis que já fiz”, celebrou.
Embora satisfeito, Hamilton insistiu que o segundo posto foi um resultado completamente inesperado para toda a equipe. “Honestamente, nós nunca pensamos que estaríamos próximos da Red Bull”, afirmou. “No entanto, foi definitivamente a melhor sessão que eu me lembro de ter feito, pelo menos neste ano”, declarou.
O campeão de 2008 creditou a melhora às mudanças feitas pela equipe da McLaren no carro. “Fizemos algumas mudanças e o carro ficou fantástico”, elogiou. “Durante o fim de semana, trabalhamos sem parar para trazer atualizações e melhorar o acerto do motor, o que ajudou muito”, explicou.
Hamilton também lembrou a volta do uso do difusor aquecido. Segundo o piloto, a proibição do dispositivo na última prova em Silverstone foi um dos motivos pelos quais a McLaren apresentou uma piora em seu desempenho. “Em Silverstone, fomos prejudicados pelas mudanças nas regras, não havia nada que podíamos fazer”, apontou. “Neste fim de semana, a volta do uso do difusor parece não ter afetado muito a Ferrari ou a Red Bull, mas nos colocou de volta na briga.”
Fonte: Grande Prêmio
23 de julho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário