30 de julho de 2011

Button celebra terceiro lugar no grid e avalia: "Não poderia ter sido melhor"

Jenson Button ficou tão satisfeito com o tempo obtido no treino classificatório para o GP da Hungria que afirmou não tinha como melhorar a marca obtida. O piloto ficou 0s2 atrás de Sebastian Vettel

Jenson Button comemorou ter conquistado a terceira colocação no grid de largada da etapa de Hungaroring, neste sábado (30), ao ficar apenas 0s2 atrás do pole-position, Sebastian Vettel. O inglês ficou tão contente com o desempenho que afirmou não imaginar como poderia ter conseguido um tempo melhor do que o obtido.

“Eu estou muito feliz com o resultado. Depois de uma volta, você sempre pensa onde poderia ter melhorado, mas, para ser justo, foi uma volta muito boa. Eu estou feliz por ter terminado em terceiro”, declarou.

O piloto da McLaren explicou que estava tendo problemas durante os treinos classificatórios, já que fazia quatro corridas que ficava fora das duas primeiras filas do grid. “A posição de largada estava sendo meu problema recente e isso fazia com que a corridas ficassem mais difíceis. É bom estar na posição em que terminamos e espero que amanhã possamos ter uma boa briga”, disse.

Button ressaltou o trabalho feito pela McLaren no acerto do carro e revelou que foram feitas mudanças até mesmo durante o treino classificatório. “Nós fizemos alguns ajustes durante a noite, e o carro estava muito bom esta manhã. Nós fizemos algumas mudanças durante o treino e elas deram certo na última saída. Nós ganhamos 0s5 em relação à última volta ao extrairmos mais da parte da frente do carro”, afirmou.

Por fim, o inglês explicou que partir da terceira colocação ajuda também a economia de pneus durante a prova. “Eu estou feliz por estarmos largando nessa posição, também por conta dos pneus. Vamos ver o que a estratégia nos reserva na briga pela vitória”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: