27 de julho de 2011

Ferrari precisa melhorar ritmo em treinos classificatórios, insiste Alonso

Apesar de satisfeito com a evolução do ritmo de corrida da Ferrari na temporada, Fernando insistiu em dizer que a equipe italiana ainda precisa melhorar a performance nos treinos classificatórios para ter a chance real de brigar pelas vitórias

Embora a Ferrari venha apresentando uma melhora significativa em seu ritmo de corrida desde o GP da Europa, em junho, Fernando Alonso insiste em dizer que a equipe italiana precisa também aperfeiçoar a performance nos treinos classificatórios. De acordo com o espanhol, um melhor desempenho no grid de largada pode assegurar uma disputa mais próxima pela vitória. O bicampeão venceu o GP da Inglaterra, há duas semanas, e terminou a etapa da Alemanha, no último domingo, no segundo lugar.

"Fizemos um grande progresso em termos de desempenho com relação ao início da temporada, mas temos de dar mais um passo à frente ainda", escreveu o piloto, em seu blog no site da Ferrari, nesta quarta-feira (27).

"Ainda falta alguma coisa, especialmente na classificação. É verdade que na corrida podemos compensar isso, mas nem sempre será possível garantir duas posições à frente em relação ao lugar de largada no grid, como aconteceu em Mônaco, Valência, Silverstone e Nürburgring" completou Fernando.

Alonso também falou sobre a etapa da Hungria, que será disputada neste final de semana. O ferrarista acredita que a Ferrari vai manter o bom desempenho das últimas etapas e pode ser ainda mais forte graças às altas temperaturas esperadas para a prova húngara. "Em Hungaroring, o clima deve ser mais de acordo com o verão, o que não é ruim, principalmente porque já enfrentamos frio demais na Alemanha e na Inglaterra", explicou.

"Sabemos que o GP da Hungria tem um significado especial para a equipe, assim como outros momentos nesta temporada, mas também tem um significado dramático, como o acidente de Felipe em 2009. Para mim, Budapeste é especial, já que foi lá que consegui a minha primeira vitória na F1", acrescentou.

O asturiano ocupa o quarto colocado no Mundial, com 130 pontos, 86 a menos que o líder, Sebastian Vettel.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: