8 de julho de 2011

Para Hamilton, Vettel não será o 'novo Schumacher' da Fórmula 1

Inglês da McLaren não acredita em domínio da RBR por muito tempo. Para ele, outras equipes são fortes e têm as mesmas chances de vencer

Lewis Hamilton se diz convencido de que Sebastian Vettel não vai dominar o mundo da Fórmula 1 da mesma forma que Michael Schumacher fez há quase dez anos. O atual piloto da Mercedes, heptacampeão da categoria, teve uma sequência de cinco títulos mundiais entre 2000 e 2004. Durante esse período, o alemão somou 48 vitórias. Atual campeão mundial, Vettel, com seis triunfos em oito corridas na temporada 2011, já está sendo considerado o sucessor do veterano Schumi.

No entanto, Hamilton insiste que não e garante que muitas outras equipes, cedo ou tarde, vão lutar contra Vettel e a RBR.

- Não acho que isso vá acontecer. Na era Schumacher, era outra outra situação, havia muito mais. Estamos em tempos diferentes, as regras estão mudando o tempo todo. Está claro que a RBR é um time forte, mas temos muitas outras fortes, como a Renault, a Mercedes, a Williams - comentou o piloto da McLaren, se referindo às mudanças que vão ocorrer ao longo dos próximos dois anos e que podem parar o domínio da revelação alemã e da equipe austríaca na F-1.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: