20 de julho de 2011

Vettel diz que nome de companheiro "não interessa", e, sim, respeito

Para Sebastian Vettel, o mais importante na discussão sobre quem deve ser seu companheiro não é o nome do piloto, mas como ele se comporta na equipe. O campeão elogiou Mark Webber

Como se sabe, a relação entre Sebastian Vettel e Mark Webber não é das mais íntimas. Mas, ao menos publicamente, o alemão não reclama do relacionamento com o companheiro. De acordo com o atual campeão da F1, o que importa é o respeito entre os dois titulares de uma equipe o que ele vê acontecer na Red Bull.

Durante boa parte deste ano, especulações rondaram a Red Bull, sobretudo no que tange à substituição de Mark Webber ao fim da temporada, que seria iminente. "No fim das contas, não me interessa quem é meu companheiro, contanto que ele ou ela seja honesto ou honesta e que possamos nos respeitar", disse Vettel, em entrevista à agência de notícias 'DPA'.

De acordo com as últimas declarações, pode-se dizer que Webber está praticamente garantido por mais um ano na equipe, e isso não preocupa Vettel do ponto de vista das relações internas no time dos energéticos. "Muitas pessoas entenderam mal o relacionamento entre Mark e eu. Mesmo que não sejamos melhores amigos, nós temos respeito um pelo outro."

Quando se falou sobre uma possível substituição de Mark Webber por Lewis Hamilton, Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que a mudança era pouco provável porque a equipe precisava zelar pela sua harmonia. Segundo Vettel, este é um aspecto a ser cuidado, mas é fundamental, sim, ter pilotos que forcem o ritmo do outro.

"Isso é muito conversado, porque, definitivamente, a harmonia interna da equipe é muito importante. Mas você também precisa de dois pilotos que pressionem um ao outro, a fim de constantemente explorar o limite", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: