31 de julho de 2011

Button festeja liberdade para disputar com Hamilton e vencer na Hungria

Jenson Button agradeceu à McLaren pelas boas decisões durante o GP da Hungria e pela liberdade para disputar posição e vencer Lewis Hamilton em Hungaroring

Jenson Button classificou o fim de semana do GP da Hungria, vencido por ele neste domingo (31), como surpreendente e fantástico. O piloto da McLaren elogiou a equipe pela escolha correta da estratégia e dos pneus para a corrida, em meio ao tempo incerto. Além disso, comemorou o fato de poder disputar posição livremente com Lewis Hamilton, sem ordens de equipe.

"Por alguma razão, gosto destas condições. Não me pergunte o porquê, mas deu certo de novo. Uma grande jogada da equipe ao me colocar com os pneus mais duros naquele momento. Uma grande jogada de todos nós. Foi um fim de semana fantástico", declarou Jenson, que agora está em quinto no campeonato, a 100 pontos de Sebastian Vettel, líder.

Button aproveito para agradecer pelo trabalho feito pela equipe. "Quero dizer muito obrigado à equipe. Todos trabalharam muito bem para produzir o carro que temos agora. Acho que nós chegamos à parada de verão em alta", disse.

Jenson afirmou que, apesar de andar atrás de Hamilton durante quase toda a corrida, tinha o futuro da prova sob controle, acreditando o tempo todo na vitória. "É muito fácil dizer agora, mas, pessoalmente, eu senti que poderia cuidar dos pneus para o final do primeiro trecho", disse. "Na metade da corrida, os outros começaram a ter dificuldades, mas eu pude acelerar, e o carro respondeu muito bem", acrescentou.

"Eu sabia que estava em boa forma. O carro estava bem para mim. Eu achava que era uma questão de tempo, em condições de pista seca, para que eu avançasse para ganhar a posição de Lewis, porque, no fim de cada trecho, ele estava tendo dificuldades", avaliou.

O mais experiente dos ingleses da equipe, que nesta semana afirmou que odeia ordens de equipe, exaltou o fato de poder disputar posição livremente com Hamilton. "Eu me diverti muito. É sempre divertido correr contra Lewis. É ótimo ir embora deste fim de semana com uma vitória", afirmou o campeão de 2009.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: